Programa da Polícia Federal levará a Resende palestra de combate à pedofilia

0

RESENDE

Será realizado no dia 15 de maio, pelo Instituto Federal Kids, programa da Polícia Federal, uma palestra de ‘Identificação e Prevenção do Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes’, na Associação Educacional Dom Bosco, na Avenida Coronel Professor Antonio Esteves, em Resende, às 15 horas. A ação é realizada em alusão ao Dia Nacional de Combate a Pedofilia, lembrado no dia 18 de maio. A palestra é gratuita e será ministrada pelo delegado de Polícia Federal Clayton da Silva Bezerra. São 200 vagas disponíveis e para participar os interessados devem realizar a inscrição através do link abre.ai/federal-kids. No fim do evento, os participantes receberão um certificado.

A palestra é uma capacitação voltada para aos professores que aprenderão sobre os meios de identificar sinais e sintomas do abuso sexual contra crianças e adolescentes. Apesar de o evento estar direcionado a rede escolar, ele está aberto para o público em geral, que deseja aprender sobre o tema. O projeto é resultado de uma parceria entre a Federal Kids, Federação Nacional dos Delegados da Polícia Federal, a Comissão da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal de Resende e, a Fundação Brasileira de Ciências e Policiais.

Um dos apoiadores do evento, o presidente da Comissão Parlamentar da Criança e do Adolescente, vereador Tiago Vieira, o Tisga (Cidadania), afirmou que o evento é de suma importância, uma vez que a pedofilia é um crime que vem crescendo nos últimos anos, principalmente com o auxílio da Internet. “A divulgação desse tema é importante, pois 70% dos casos vêm de pessoas próximas. Quanto mais informações levarmos, mais eficiência terá o combate deste crime e assim fazemos a prevenção. Todos nós temos que nos unir contra isso”, ratificou.

CORRIDA FEDERAL KIDS 2020

Além da palestra, ocorrerá a segunda edição da Corrida Federal Kids 2020, que também já está com as inscrições abertas, através do link federalkids.com.br, com um valor de R$ 40 mais a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados a instituições de caridade de Resende. O evento ocorrerá no dia 17 de maio, a partir das 8 horas, com largada na Rua das Palmeiras, em frente ao centro comercial Rodão, no bairro Cidade Alegria.

A corrida acontece em uma série de cidades do estado do Rio de janeiro e foi criada com o intuito de conscientizar a população sobre a prevenção, identificação e denúncia de casos de pedofilia.

Cada inscrição da direito a um kit composto por uma camisa para adulto, uma camisa infantil, um número de peito para adulto, um número de peito para criança, uma sacola e dois livros com o tema pedofilia.

O evento será dividido em três categorias: 600 metros (para crianças de zero a seis anos); um quilômetro (de sete anos a dez anos) e de 1,5 quilômetro para adolescentes de 11 a 14 anos. Os menores correm unidos por um elástico a uma pessoa responsável e recebem uma medalha de participação ao final do percurso.

error: Conteúdo protegido !