>
a voz da cidade 970 x 150 px

‘Contato Imediato de Terceira Idade’ aborda visão de idosos sobre ufologia

Por Andre
bnr am aniv barra mansa 970x150

‘Por quê não desenvolver um documentário sobre alienígenas, outros mundos e viagens no espaço ouvindo os idosos de alguns asilos?’ A partir dessa pergunta, Don Roternan diretor criativo da agência Madame Chaplim começou a elaborar o documentário ‘Contato Imediato de Terceira Idade’. O lançamento do primeiro episódio está previsto para a primeira quinzena do mês de agosto/2018, no canal da produtora no Youtube e suas redes sociais. Em 2019, o documentário começará a participar de vários festivais de cinema nacionais e internacionais.

Segundo Roternan a ideia do documentário surgiu pelo contato constante que tem com os assuntos sobre ufologia, extraterrestres, vidas em outros planeta. “Gosto dessa temática e tudo que envolve essa atmosfera misteriosa e fascinante e também pelo reconhecimento da falta de opiniões de pessoas mais idosas consideradas marginalizadas pela sociedade nos materiais que consulto e nos vídeos que assisto. Todos vão visitar os idosos, mas ninguém pergunta a opinião deles sobre determinados assuntos, essa é a questão. Sempre tive uma relação muito forte com a mendicidade, estou sempre em contato com pessoas que vivem na rua, conversando com idosos e visitando sempre que possível alguma instituição. Era uma ideia na cabeça, uma vontade no coração e o objetivo para conclui”, explica.

Os trabalho foram iniciados na Vila Vincentina, no bairro Ano Bom em Barra Mansa, que desde o início vem colaborando de maneira positiva e solicita em todas as gravações. “Mesmo diante de todas as dificuldades que a instituição passa, sempre manifesta inteiro interesse em cuidar e alegrar os pacientes nos dias em que gravamos. O asilo hoje passa por uma necessidade emergencial de doações de fraldas geriátricas ‘G’ e materiais para curativos. Queremos desenvolver o institucional também, mostrar o outro lado, mostrar a realidade de uma forma indireta e direta, fazer campanhas e ajudar”, citou.

A ideia, de acordo com Roternan, é ouvir tantas histórias, tantas experiências de vida e principalmente a perspectiva dos velhinhos sobre o que acredita ser verdade ou não a respeito de seres extraterrestres tem sito surpreendente e gratificante. “Acredito que este documentário contribui para sociedade como um lembrete da capacidade de imaginação e pensamento dos esquecidos e ignorados pelo governo, população e às vezes até familiares. Situação esta, da maioria dos idosos no Brasil, de acordo com o relato do diretor do asilo. O documentário foi gravado em meados do ano passado, alguns, idosos, faleceram, fica uma lembrança boa para a família”, destaca.

Roternan


Há 14 anos no mercado criativo, possuo experiência nos principais veículos de mídia: impresso, digital, rádio, televisão e cinema, atuando sempre nos mercados do Sul-Fluminense, Rio de Janeiro, São Paulo e agora ganhando o sul do país.

Certificado em Direção de Fotografia pela Academia Internacional de Cinema de São Paulo, Produtor e Roteirista de Cinema pelo Instituto de Cinema / Operahaus – SP e extensão em Roteiro com David Mamet – (Os Intocáveis, Hannibal). Proprietário da recém criada Madame Chaplim, produtora que tem como principal foco a assessoria para artistas de diversas áreas (músicos, escritores, atores, modelos, fotógrafos e futuros cineastas).
Natural de Barra Mansa – RJ.

Redes

https://www.facebook.com/madamechaplim/

https://www.youtube.com/channel/UCDONGCUwCxWue22aAppAZGA

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos