Balanço de 2019!

0

Oi pessoal

Na última coluna do ano vou contar um pouco como foi minha temporada de 2019!  Este foi um ano de mudanças, mudei de técnico e passei a ser treinado por um dos melhores técnicos do país, o Fernando Vanzella. Cresci muito como profissional e aprendi demais com ele e com todos os meus companheiros de treino no Sesi-SP.

Além da mudança de técnico participei pela primeira vez da Copa do Mundo de Natação da Federação Internacional de Natação (Fina) tudo como forma de treinamento para a Seletiva Olímpica que será em abril de 2020, no Rio de Janeiro. A competição será a única chance dos nadadores brasileiros conseguirem uma vaga olímpica.
Participei de duas etapas da Copa do Mundo de Natação, em Kazan na Rússia e em Doha, no Qatar. Foram 21 dias entre viagens, treinamentos e competição. Mesmo com saudade de casa, a única coisa que pensei foi em crescer e evoluir como atleta e tenho a felicidade de dizer que consegui!
Foi à melhor viagem para fora do país que já fiz. Conheci pessoas novas, colhi muitas novas experiências e compartilhei dias de treinamento e competição com pessoas que só somaram e fizeram eu melhorar minha carreira como nadador.
Toda essa experiência que tive só aumenta ainda mais a vontade que tenho de seguir em frente, firme em busca de um objetivo.
Enfrentei o frio ( -4º com sensação térmica de -11), a comida diferenciada e com o fuso horário, tudo isso só somou ainda mais as minhas experiências e me deu forças para seguir acreditando e trabalhando por sonhos mais altos.
Recebi neste final de ano a notícia que fui convocado para o Campeonato Sul-Americano de Buenos Aires, que será realizado em março de 2020. Estou muito feliz em fazer novamente parte da Seleção Brasileira de Natação, minha primeira vez na seleção absoluta principal. Sei bem que tenho um caminho de muito trabalho até a Seletiva e vou continuar trabalhando para isso, para representar da melhor forma o nosso Brasil.

Embarquei nesta quinta-feira, dia 26, para Sierra Nevada, na Espanha onde tem um dos principais centros de treinamento, na altitude, do mundo. Ficarei até o dia 16 de janeiro 2020, treinando sob o comando de Vanzella com os companheiros de equipe Raphael Rodrigues, Daynara de Paula e Etiene Medeiros.

Na semana que vem contarei um pouco sobre a experiência! Não se esqueça de curtir minha página no Facebook: Matheus Gonche e não deixe de me seguir no Instagram: @gonchematheus. Todas as colunas publicadas aqui no A VOZ DA CIDADE estão também no meu site: www.matheusgonche.com.br!

Até a próxima!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !