ANGRA DOS REIS
Peças que iriam para o lixo convertidas em arte. É isso o que o público pode conferir na mostra ‘A Mágica da Transformação’, que esta a mostra na Casa Larangeiras, no Centro de Angra dos Reis. A exposição é assinada pela Arte dos Reis, associação que reúne 13 artesãos da cidade.
A Mágica da Transformação pode ser conferida até o dia 5 de agosto, de terça a sexta, de 9 às 18 horas, e aos sábados e domingos, entre 9 e 13 horas. A iniciativa conta com o apoio da prefeitura por meio da Secretaria-Executiva de Cultura e Patrimônio.
Quem for ao espaço cultural poderá conferir inúmeros artigos de decoração, incluindo luminárias, quadros, abajur e itens para jardins; bonecas; geléias e licores; bijuterias; dentre outras peças.
De acordo com a representante da Arte dos Reis, organização que, neste ano, completa 12 anos de existência, Vera Lúcia, para a produção dos artesanatos, foram utilizadas matérias-primas como fibra de bananeira, vidro, madeira e tecido. “Este é o sexto ano que expomos na Casa Larangeiras, sempre buscando levar para as nossas peças uma identidade regional, com o reaproveitamento de diversos materiais que, muitas vezes, seriam jogados no lixo”, conclui.