VOLTA REDONDA
Fazer arte sem gerar custo e dar uma segunda chance a objetos descartados. Essa é a ideia do artista plástico Marcelo Petriz que expõe suas obras no Premium Café, anexo ao teatro Gacemss. A curadoria do evento é de Zaqueu Pedroza. Na exposição, o artista exibirá peças de decoração e arquitetura, sua especialidade. As obras podem ser vistas até o dia 11 de setembro entre as 14 e às 20 horas.
De acordo com Petriz, o objetivo de seu trabalho é fazer arte de forma sustentável, com olhar atento ao meio ambiente. O pilar de suas obras é o reaproveitamento de objetos e o diferencial é a diversidade de materiais para compor cada peça. Em algumas peças, o artista une a sucata com madeira e em outras simplesmente trabalha com uma das propostas: madeira ou sucata. Em três anos, ele já produziu aproximadamente 60 peças, que incluem madeiras talhadas, réplicas como Arcos da Lapa, motocicletas, barcos entre outros.
As tintas usadas são à base de água, para reforçar sua preocupação com o meio ambiente e marcar a proposta do seu trabalho de fazer arte sustentável.
Desde a infância o artista tem a facilidade de conectar peças e desenhar, mas somente em 2015, Petriz iniciou o ofício com olhar artístico. “Expus em alguns lugares e comecei a perceber que as pessoas se interessavam pelo trabalho, especialmente por conta do acabamento”, afirma.
Nas redes
Facebook: https://www.facebook.com/Petriz1967/
Instagram: @marcelopetriz