Voltaço inicia treinos on-line para reduzir a perda de condicionamento físico dos atletas

0

VOLTA REDONDA

O Volta Redonda iniciou nesta terça-feira, 12, a rotina de treinamentos on-line. Seguindo o protocolo desenvolvido pelo clube para a volta do futebol, os atletas fizeram atividades simultâneas com a supervisão da comissão técnica do Esquadrão de Aço.

Segundo o gerente de futebol do clube, Wilson Leite, a ideia é diminuir a perda de condicionamento físico dos atletas. “Nós já falamos e vamos repetir. Estamos nos preparando para voltar, mas só retornaremos quando as autoridades competentes entenderem que podemos. Mas nem por isso ficaremos parados. Os atletas já estavam fazendo algumas atividades isoladas e, a partir de agora, farão treinamentos simultâneos, mas cada um na sua residência”, destacou.

Wilson Leite também salientou a importância do protocolo desenvolvido pelo Voltaço. “Tudo isso faz parte do protocolo que o clube montou. Sabíamos que, no primeiro momento, as instruções e treinamentos seriam dessa maneira (on-line) e só retornaremos após as autorizações. Isso ninguém no clube abre mão. Mas, assim que permitido, o clube retomará suas atividades dentro do protocolo de segurança que criamos e confiamos muito. Agradecemos a todo empenho da comissão técnica, que, junto com pessoal da fisiologia, está trabalhando muito para que a gente consiga atender um padrão de excelência”, afirmou.

Estarão participando das atividades on-line 26 atletas, sendo 14 formados pela base do Volta Redonda.

error: Conteúdo protegido !