Vereadora pede a implantação de sistema eletrônico de protocolo de proposições no Legislativo de Resende

0

RESENDE

A Câmara Municipal poderá ter um sistema para a realização do processo Legislativo pela via eletrônica para a apresentação de proposições, projetos de lei, indicações, entre outros, via eletrônica, sem a necessidade de documento físico e ou de deslocamento para realização dos protocolos. A proposta foi sugerida pela vereadora Márcia Lima do Republicanos. A indicação foi aprovada pelo Plenário e encaminhada a Mesa Diretora.

Márcia Lima, que reiterou o pedido, destacou a importância de a Câmara Municipal disse que o estudo de viabilidade visa a implantação de sistema eletrônico simplificado de protocolo de proposições para a Secretaria Legislativa. “A indicação é necessária, uma vez que atualmente o protocolo das proposições por parte da Secretária Legislativa é realizado manualmente, uma a uma, incorrendo no risco de erro material bem como no desperdício de tempo. A implantação desse sistema irá gerar agilidade no serviço, e trará segurança jurídica a todos os envolvidos”, explicou a vereadora. Ela ainda ressaltou que esse sistema não é complexo. “A finalidade deste sistema é primordial para colocar o dia e a hora de recebimento da proposição”, complementou.

Em outra indicação, a vereadora solicitou a doação de um veículo do Legislativo para o Grupamento da Ronda Escolar da Guarda Civil Municipal. A proposta, segundo a vereadora visa melhorar o trabalho realizado pelo grupamento”.

CURSO DE INCLUSÃO PARA IDOSOS

A implantação de curso de inclusão digital para idosos em Resende, foi pedido pela vereadora Márcia Lima. Ao justificar o pedido, a parlamentar disse que a medida visa promover a socialização das pessoas idosas por meio da inclusão digital, além de eliminar o preconceito. “A proposta é de incentivar a busca constante de novos conhecimentos, também fortalecer a cidadania, sobretudo, diante da situação de isolamento social em que estamos submetidos”, disse Márcia.

Deixe um Comentário