Tisga participa de reunião com ex-ministro para tratar sobre questões de igualdade racial

0

RESENDE

O vereador Tiago Vieira, o Tisga (PPS), líder do governo no Legislativo, participou de uma reunião com o ex-ministro da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Elói Ferreira de Araújo. O encontro aconteceu, na última terça-feira, no Rio de Janeiro.

Uma das propostas apresentadas prevê a realização de um seminário sobre relações étnicas raciais, reunindo Resende e outras cidades da região Sul Fluminense. Para o gerente de Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura de Barra Mansa, Walmiro Fabiano Júnior, a iniciativa contribuirá para que na área da Educação, por exemplo, os professores se capacitem a respeito desta temática, elevando assim a qualidade dos debates  em sala de aula. “Hoje o termo bullyng se tornou muito comum, dentro nosso dia a dia, embora seja, infelizmente, uma prática antiga. Porém, por falta de informações, em muitas das vezes os professores não sabem como agir nestes casos diante dos alunos”, salientou o parlamentar.

Segundo Tisga, a proposta inicial é que o seminário aconteça em maio, mês em que foi assinada a Lei Áurea, que aboliu a escravatura no Brasil.  “Será uma honra ter a oportunidade de participar deste simpósio, pois tenho um carinho especial pelo Sul do Estado, onde já estive várias vezes, já há algum tempo”, frisou o ex-ministro que hoje é vice-presidente geral do Clube de Regatas Vasco da Gama, e com uma ampla história de luta pela igualdade racial e social no Brasil.