Vereador de Volta Redonda pede informações à SMS sobre aparelho de Ressonância

0

VOLTA REDONDA
O vereador  Edson Quinto (PL) solicitou, recentemente, através do Requerimento 152/2021, informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) sobre a aquisição do aparelho de Ressonância Magnética no município. O documento já foi apresentado, entrou na pauta da sessão ordinária e teve aprovação de todos os parlamentares presentes no dia da votação.
Quinto justificou que Volta Redonda recebeu, através de Emenda Federal de bancada, o recurso destinado para a compra de um aparelho de Ressonância Magnética. Disse ainda que é de grande importância para a cidade oferecer ao cidadão um exame dessa categoria e sem custo, além de ser um auxílio no diagnóstico preciso de inúmeras doenças que dependem de um exame de ressonância.
O parlamentar relatou ainda que seu documento solicita informações como se o recurso já está disponível, o equipamento já foi adquirido, onde será instalado e qual é a previsão para disponibilizar o acesso aos cidadãos. “Vejo que será um ganho para o munícipe e para o avanço da saúde na cidade, há uma lacuna dentro de muitos diagnósticos que com a ressonância magnética poderá ser preenchido”, concluiu Edson Quinto.