Barra Mansa vacina jovens de 19 anos nesta terça-feira, 24

0

BARRA MANSA

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Saúde, informa que nesta terça-feira, dia 24, vacinará jovens de 19 anos, gestantes, puérperas e lactantes (até 24 meses de idade) com a primeira dose, além de pessoas com a segunda dose agendada para a data.

Para os jovens de 19 anos, a vacinação será no Teatro e para as pessoas com segunda dose agendada, será em sistema drive-thru, com exceção daqueles que tomarão a Pfizer, já que as doses desta farmacêutica é aplicada apenas no Teatro.

A vacinação segue sendo feita no Parque da Cidade e será dividida em três horários. De 8 horas ao meio-dia, vacinam os nascidos de janeiro a abril; de meio-dia às 16 horas, os nascidos de maio a agosto; e de 15 às 18 horas, serão imunizados os nascidos de setembro a dezembro.

É indispensável à apresentação de RG, CPF, comprovante de residência nominal atualizado ou declaração de posto de saúde e cartão de vacina. Para a segunda dose, basta levar o certificado de aplicação da D1. Caso seja menor de 25 anos, portando RG, a pessoa poderá se vacinar com comprovante de residência em nome dos pais. Pessoas que forem a pé, receberão a dose de vacina no Teatro.

Chegada de novas doses

Na tarde desta segunda-feira, dia 23, o município recebeu mais uma remessa de vacinas para combater a Covid-19. Foram recebidas 810 doses da CoronaVac destinadas à primeira dose, 810 da mesma, destinadas a segunda dose; 1.074 da Pfizer para primeira dose e 1.170 para segunda, além de 130 doses da AstraZeneca destinadas apenas a segunda dose, totalizando 3.994 vacinas enviadas pela Secretaria de Estado de Saúde.