Valença registra seu primeiro caso de coronavírus

0

VALENÇA
O prefeito de Valença, Fernandinho Graça, confirmou que a cidade registrou seu primeiro caso de coronavírus. O prefeito disse que já foram descartados 11 suspeitas, mas 20 ainda aguardam resultado. Ele pediu que as pessoas continuem em casa.
ESTADO
Hoje, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Saúde, informou o registro de 380 casos confirmados e oito mortes pela Covid-19. Os casos confirmados estão distribuídos da seguinte maneira: Rio de Janeiro – 331, Niterói – 19, Volta Redonda – 6, Petrópolis – 3, São Gonçalo – 3, Duque de Caxias – 2, Barra Mansa – 1, Campos dos Goytacazes – 1, Guapimirim – 1, Miguel Pereira – 1; Resende – 1; e Valença – 1
A secretaria confirma nesta quarta-feira (25) os sétimo e oitavo óbitos por coronavírus no estado. As vítimas são duas mulheres, de 81 e 61 anos. Ambas eram residentes da cidade do Rio. Todos os 3 homens e 5 mulheres vítimas de coronavírus confirmados no estado eram idosos ou apresentavam comorbidades, sendo classificados como grupo de risco para a Covid-19.

BRASIL

O número de mortes decorrentes do novo coronavírus (Covid-19) chegou a 57, conforme atualização do Ministério da Saúde publicada hoje (25). Pela primeira vez desde o início da pandemia, foram registradas mortes fora dos epicentros do surto no país, São Paulo e Rio de Janeiro. Falecimentos em razão da Covid-19 ocorreram em Pernambuco, no Rio Grande do Sul e no Amazonas.
O total de mortes marca um aumento de 11 em relação a ontem, quando a contabilização marcava 46 vítimas que vieram a óbito por conta da infecção. Na segunda-feira, eram 25 falecimentos.
Do total, 48 foram em São Paulo, seis no Rio de Janeiro, uma no Amazonas, uma no Rio Grande do Sul e uma em Pernambuco.
O total de casos confirmados saiu de 2.201 ontem para 2433 casos. O resultado de hoje marcou um aumento de 28% nos casos em relação ao início da semana, quando foram contabilizadas 1.891 pessoas infectadas.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !