Prefeitura de Volta Redonda iniciou distribuição de sabonetes nos bairros

0

VOLTA REDONDA 

A Prefeitura de Volta Redonda começou ontem, 25, a distribuição dos 60 mil sabonetes que foram doados pelos supermercados da cidade. A ação, que visa colaborar com a higiene das mãos dos moradores, evitando uma das formas de contaminação da Covid-19, o Novo Coronavírus, foi iniciada pelos bairros Três Poços e Mariana Torres. Mais de cinco mil sabonetes já foram doados pelas equipes da prefeitura. A distribuição continuará até que todas as unidades sejam entregues aos moradores.

O prefeito Samuca Silva contou que a prefeitura também está realizando a compra de mais 50 mil unidades de sabonetes. “Estamos tomando todas as precauções para evitar que o vírus circule na cidade. É importante que todos colaborem e fiquem em casa”, enfatizou o prefeito.

A moradora do bairro Três Poços, Marlene Maria de Souza, contou que essa iniciativa é favorável e que ela e a família estão tomando as medidas de higiene recomendadas. “Estamos nos cuidando em casa do jeito que podemos e toda ajuda é bem vinda nesse momento”, contou a morador.

José Martins de Lima, morador do mesmo bairro, também elogiou a medida. “Estamos ficando longe uns dos outros, sem contato nenhum e usando todos os meios para manter as mãos higienizadas”, comentou.

ATENDIMENTO À POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA

Doze pessoas que vivem em situação de rua já estão abrigadas no espaço criado pela Prefeitura de Volta Redonda, na Arena Esportiva, no bairro Voldac, para a proteção contra o novo coronavírus (Covid-19). Equipes do Consultório na Rua, responsável pelo atendimento, percorreram os bairros da cidade ontem para falar sobre o funcionamento do local. O prefeito Samuca Silva explicou que, a princípio, a estrutura para que eles possam ficar de quarentena seria montada no Colégio Getúlio Vargas, no bairro Laranjal.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !