Solenidade marca início do Programa Barra Mansa + Profissional

0

BARRA MANSA

O programa Barra Mansa + Profissional, que visa incentivar a capacitação profissional, a empregabilidade e a geração de renda no município, terá início no município nesta sexta-feira, dia 7. O Senac Rio, em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Barra Mansa, Quatis e Rio Claro (Sicomércio) e a Prefeitura e Barra Mansa, promove o evento de inauguração, às 16 horas, no pátio do Centro Administrativo Municipal Prefeito Luiz Amaral (Campla), sede da prefeitura, situado na Rua Luiz Ponce, nº 263, no Centro. A solenidade tem como convidados o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, o presidente da Fecomércio, Senac e Sesc, Antonio Florêncio Queiroz Junior; e o presidente do Sicomércio, Hugo Tavares Nascimento. O evento, que é aberto ao público, também terá atividades de recreação oferecidas pelo Sesc.

A inauguração do Barra Mansa + Profissional marca o início das aulas dos cursos de Gastronomia que serão ministrados na Unidade Móvel de Gastronomia do Senac, um ambiente de aprendizado sobre rodas equipado com tudo que é necessário em uma cozinha laboratório. Ao todo, 180 vagas gratuitas foram preenchidas pela população do município nos cursos de Salgados Para Festas, Técnicas para Pizzaiolo, Doces Para Festas, Saladas, Bases de Confeitaria, Fabricação de Massas, Geleias e Compotas, e Preparo de Pães Tradicionais.

Os cursos serão realizados na unidade da carreta-escola, reunindo 180 alunos – Foto: Chico de Assis-PMBM

Além das aulas teóricas e práticas de Gastronomia, os alunos inscritos também participarão de oficinas de empreendedorismo, ministradas em parceria com o Sebrae, para quem busca gerar renda de forma profissional. Os alunos também receberão o workshop: Fotografando com o Celular, em que poderão aprender a fazer boas fotos de seus produtos para divulgação em redes sociais, por exemplo.

ATIVIDADE RECREATIVA

O evento de inauguração é gratuito e aberto ao público, que poderá participar, das 13 às 17 horas, de atividades de recreação gratuitas oferecidas pelo Sesc, como kart a pedal, tobogã, tênis de mesa, totó, air game e sinuca.

Haverá ainda Espaço infantil e Camarim, experimentações esportivas de mini tênis e badminton, palestras e bate-papo sobre cuidados e segurança ao soltar pipas, Gibiteca e orientações em Saúde Bucal. Às 14h30min, começa uma apresentação e vivência do Passinho e, às 15h30min, será oferecido um aulão de ritmos.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !