Sapatilhas aliam praticidade à elegância para o look

0

BARRA MANSA

Confortáveis, delicadas e versáteis, as sapatilhas estão em alta e deixaram de ser, apenas, um sapato básico. O calçado alia praticidade, conforto beleza e modernidade, então não tem porque não adotar a queridinha para todas as horas, não é mesmo?

Para a próxima temporada os modelos de sapatilhas estão para lá de variados e criativos, tem para todos os gostos. Acompanhando as tendências de moda para esse verão, elas surgem com padronagens étnicas ou animal print, bicolores, listradas, com mix de texturas, metalizadas, entre outras opções.

Na correria da mulher moderna, o conforto e a praticidade é prioridade na montagem dos looks, e nessa situação acaba sendo mais difícil encaixar o salto alto. Sendo assim, a sapatilha é uma boa alternativa para substituir o salto, arrematar o look e ainda manter a elegância.

De acordo com a proprietária de uma loja especializada em sapatilhas, Tainara Rosa, esse é um dos calçados mais querido das brasileiras. “A sapatilha se tornou um verdadeiro coringa e podem integrar diversos looks, seja para trabalhar, passear, dia ou noite, formal ou casual. O perfil das minhas clientes e justamente esse: a mulher que busca conforto aliado à elegância”, destaca.

Tainara conta que as cores presentes nas sapatilhas podem permitir a criação de looks casuais. “Enquanto materiais mais refinados, como pedrarias, por exemplo, podem proporcionar a sofisticação necessária para substituir um calçado de salto alto em um look noturno”, aconselha, acrescentando que outra tendência disponível na loja, é ‘tal mãe, tal filha’, onde ambas usam calçados iguais.

A proprietária destaca que sua loja, uma franquia vinda de São Paulo, é a única na região Sul Fluminense. “Estamos recém-inaugurados, e antes de abrir, fizemos pesquisas na região e percebemos que Barra Mansa tem um bom comércio e pessoas do entorno vem para comprar aqui. Estamos satisfeitos com o resultado”, comenta.

Quem não abre mão de toda essa praticidade é a jornalista Nathália Azevedo, ela ama sapatilhas, especialmente as de bico fino. “Além de confortáveis, são super versáteis e dá pra deixar qualquer look elegante. Elas combinam com shortinhos no verão; com um bom jeans no inverno; e até mesmo com vestido social para um happy hour após o trabalho. Com a correria do dia-a-dia, não dá pra abusar muito do salto, mas também não queremos abrir mão do estilo. Mesmo que tenhamos que ‘descer do salto’. Pra nossa sorte, há milhares de opções, das coloridas às mais discretas, com brilho ou foscas, com tachinhas, estampadas, mocassins, enfim… Dá pra usar e abusar dos modelos”, elogia.

Dicas de como usar sapatilha

– Para o dia a dia: use em cores divertidas, que podem mudar o visual básico se usadas com legging, calça skinny, short, vestidos e saias longas em tecidos com estilo despojado;

– Para noite: pretinha ou bicolor, um pouco mais elegante, com saia curta e tubinho, composta com meia calça fio 40;

– Para festas: ainda mais elegante, use em tons metalizados, bordadas, em material nobre, com vestido ou túnica estilo oriental longa com fendas laterais e ainda com pantalona em tecidos fluidos.

– Combinando sua sapatilha com shorts jeans curto e camiseta, o look casual fica mais arrumadinho instantaneamente.

– Sapatilhas de bico fico em tom de nude é clássica e ajuda a alongar a silhueta.

– Modelos lisos em tons de preto, caramelo e nude são atemporais e podem ser usadas em qualquer look, principalmente com peças super estampadas.

– A produção é muito sexy? Use a sapatilha para dar uma “quebrada” na produção e criar um look mais informal.

– Enquanto as sapatilhas com bico arredondado criam um efeito romântico, as pontudas conferem elegância e modernidade à produção.

– Para quem tem pernas grossas: escolha sapatilhas fechadas nas laterais para que o pé não que muito esparramado no calçado. Os bicos finos são uma ótima opção para parecer mais alta e tirar a atenção das pernas.

– Nada de combinar sua sapatilha estampada com roupas também estampadas ou com cores que fogem da combinação. O look fica uma bagunça.

– Para mulheres baixas: procure por uma sapatilha aberta nas laterais ou que mostre os dedos. Os modelos em cores claras ou no mesmo tom da pele ajudam a alongar o corpo.

– Se a ideia é usar sapatilha na balada, procure modelos com glitter, cetim, pedrarias, verniz, paetês… Elas vão tirar o seu look do comum e garantirão conforto e praticidade a noite toda.

– No trabalho, as mais indicadas são as sapatilhas de couro e com pequenos detalhes em metal. Cores discretas como preto, nude, caramelo, mostarda, marinho ou vermelho são fáceis de combinar com looks mais formais e podem ser combinadas tanto com jeans, quanto com calça social.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !