Dicas para cuidar dos cabelos durante o inverno

0

SUL FLUMINENSE

Você sabia que os cuidados com o seu cabelo no inverno precisam ser redobrados? Isso porque, seguindo a tendência do nosso organismo, as madeixas também ficam mais fragilizadas com o clima da época. A estação é sinônimo de elegância. Porém, as pessoas acabam priorizando as roupas e deixando de lado os tratamentos estéticos, principalmente os cuidados com o cabelo. E de nada adianta uma roupa linda, se o cabelo está em desarmonia com o visual, não é mesmo?

Nessa estação é recomendável intensificar os cuidados com os cabelos, especialmente os cacheados e crespos, que sofrem ainda mais com o ressecamento, frizz e aparência quebradiça. Para começar, um shampoo com formulação livre de sulfato e sal, que faz aquela limpeza suave.

O primeiro passo é diferenciar que cabelos ressecados são diferentes dos fios secos:  O cabelo seco diz respeito ao tipo de couro cabeludo, que tem pouca produção de oleosidade pelas glândulas sebáceas, resultando em fios com aspecto menos brilhante em relação aos cabelos normais e oleosos.

Ao passo que qualquer tipo de cabelo – oleoso, misto ou seco – pode ficar ressecado, devido às alterações já citadas, mas esse é um quadro que pode ser revertido tomando alguns cuidados.

Para uma hidratação equilibrada usando uma máscara com ação intensiva traz inúmeros benefícios como nutrição avançada, reparação daqueles fiozinhos danificados e ainda proporciona maciez e brilho extra. Tem também a versão 2×1, que atua como hidratante e finalizador com ação protetora e multifuncional, tornando os fios resistentes, além de manter a umidade natural e definir os cachos bem nutridos e radiantes.

Para ativar os cachos é aconselhável um ativador com ação protetora que dá resistência aos fios forma um filme, controla o frizz e mantém a umidade natural dos cabelos. E, finalizando, para modelar, uma gelatina ativadora que modela, permite maior fixação e mantém os fios hidratados e os cachos bem naturais.

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !