Sábado tem nova etapa de vacinação antirrábica em Resende

0

RESENDE
Este sábado, dia 25, será de vacinação antirrábica. O alvo da campanha para cães e gatos será em Visconde de Mauá e Campo Alegre, na Área Rural da cidade. A iniciativa é do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) que alerta a população para a nova etapa 2022 de vacinação.
De acordo com Centro de Controle de Zoonoses, a vacinação é destinada a todos os cães e gatos, com mais de três meses de vida e que estejam com boa saúde. Não estão aptos para tomar a vacina as fêmeas prenhas ou que estejam amamentando e os animais que apresentem algum tipo de enfermidade ou em tratamento com medicamentos como anti-inflamatórios ou antibióticos.
As doses em Visconde de Mauá serão aplicadas em cães e gatos das 9 às 15 horas, no Lote 10, próximo ao Bar do Labrego. Já em Campo Alegre, a campanha a vacinação será volante das 9 às 12 horas. Vale destacar que os tutores de animais devem ser maiores de 18 anos e estar munidos de um documento de identidade. Os pets devem ser imunizados respeitando o prazo de validade da vacina, que é de um ano.
VISCONDE DE MAUÁ E CAMPO ALEGRE
Segundo o diretor do Hospital Veterinário, Felipe Quinane, a campanha deste ano chegou na Área Rural contemplando os cães e gatos da região de Visconde de Mauá e Campo Alegre. Lembrou que a vacinação dos pets é um ato de amor e cuidado com a saúde animal e é muito importante que os tutores levem eles. “Além de ser uma questão de saúde pública, pois a raiva é uma doença infecciosa que acomete mamíferos, inclusive o homem. E apenas com a vacinação antirrábica é possível combatê-la”, declarou o diretor.
É aconselhado que os cães devem ser devidamente conduzidos com guias e coleiras e aqueles mais ferozes levados com focinheiras. Já os gatos devem ser transportados em caixas ou gaiolas, para evitar fugas e ataques de outros animais. Para mais informações, o tutor pode entrar em contato com o CCZ pelos telefones (24)3360-9690 e 3381-9802.