Resende é eliminado pelo Tigres na Copa Rio

0

O sonho do Resende de conquistar o tricampeonato da Copa Rio ficou para 2018. O Gigante do Vale foi eliminado pelo Tigre na tarde de ontem por 3 a 2, no Estádio de Moça Bonita, na partida de volta válida pelas quartas de final da competição. O Tigres repetiu o placar da primeira partida e novamente de virada. O carrasco do Resende foi o zagueiro Admilton, ex-atleta do alvinegro que marcou dois gols. A equipe da Baixada Fluminense agora vai enfrentar o Boa Vista nas semifinais. Já o Resende só volta a campo no ano que vem, para a disputa da Série A do Campeonato Carioca.
O Resende abriu 2 a 0 na partida mas o Tigres buscou o empate ainda no primeiro tempo. O Gigante abriu o marcador após cruzamento da esquerda de Alan Bald, Evair mandou pro fundo das redes. Aos 28 minutos, ampliou após ótimo passe de Alan Bald para Dedê que avançou, cortou para o meio e bateu rasteiro, sem chances para o goleiro Léo do Tigres.
A reação do Tigres e a participação do carrasco Admilton começou aos 32 minutos. Dudu cobrou falta pra área e Admilton subiu livre de marcação e diminuiu o placar. O empate veio aos 45 minutos do primeiro tempo. Dudu cobrou escanteio, Oliveira desviou na primeira trave e sem marcação dentro da pequena área, Lucas mandou para o fundo das redes, levando o jogo para o intervalo empatado.
Na segunda etapa, o Tigres seguia tendo mais posse de bola e o Resende, que precisava da vitória, não conseguia se encontrar no jogo. Oliveira chegou a marcar, mas estava impedido. Aos 22, veio o gol da classificação. Após cobrança do córner, Giovanni levantou na área, Oliveira desviou na primeira trave e Admilton, no meio da área, dominou e fuzilou o goleiro Filipe, que nada pôde fazer. O Resende quase deixou tudo igual com Evair, mas o atacante parou no goleiro Léo. Com a classificação garantida, o Tigres do Brasil administrou a posse de bola, o Resende não esboçou poder de reação é o jogo acabou 3 a 2 pra Fera da Baixada.
Resende/Guarani perde no Raulino
O Resende/Guarani foi derrotado pela equipe de Casimiro de Abreu por 3 a 2 na tarde de ontem pela sexta rodada da Série C do Carioca. O jogo aconteceu no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Jogando como mandante, a equipe aurianil abriu o placar logo aos três minutos de jogo e ampliou com Felipe aos 21. Um minuto mais tarde, Everson diminuiu e iniciou a reação do Casimiro de Abreu. No segundo tempo o veio dos pés de Gediel. Quando tudo se encaminhava para um 2 a 2, Wellington Tomtom balançou as redes e selou a vitória do Casimiro.
Com a vitória, o Casimiro de Abreu foi a 13 pontos e manteve a vice-liderança do Grupo B. Em contrapartida, o Resende/Guarani caiu para a quarta colocação da chave, com 9 pontos conquistados.
O Resende/Guarani volta a campo na próxima segunda-feira. A equipe recebe o União Marechal no Estádio do Raulino de Oliveira, às 15horas. O Casimiro de Abreu joga em casa contra o Heliópolis, no domingo, às 15h, no Estádio Ubirajara Reis.
Com a vitória, o Resende/Guarani vai a 12 pontos e pula para a vice-liderança do Grupo B. Em contrapartida, o Casimiro de Abreu, que antes era o vice-líder, cai para a quarta colocação, com 10 pontos.