PRTB realiza reunião regional de trabalho para as eleições de 2020

0

RESENDE

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) segue com a agenda regional de reuniões propondo o fortalecimento do partido para as eleições de 2020. Nesta quarta-feira, dia 18, a Coordenação Regional do PRTB promoveu o segundo encontro no plenário Jorge Miguel Jayme, na sede histórica da Câmara de Vereadores, no Centro. A atividade foi conduzida pelo coordenador regional do PRTB, João Alberto de Oliveira Avellar, tendo como convidado membros de diretórios de cidades vizinhas e partidos que vislumbram aliança na próxima corrida eleitoral, como o PROS.

A vereadora de Volta Redonda, Rosane Bergone e o presidente do PRTB e também coordenador regional, Laiam Bergone, também prestigiaram o evento. Alcindo Grassi (PRTB/Resende) e Jesus José da Costa, presidente do PRTB/Resende , assim como o ex-prefeito de Resende, Silvio de Carvalho, atual pré-candidato a prefeito pelo PDT, também participaram do encontro. O ex-vereador resendense Timica, que após passar por PPS e PMDB teve a filiação anunciada no PRTB para o pleito de 2020. E ainda, Haroldo de Oliveira Botelho, Marcelo Dantas (PROS-Itatiaia) e João Luis Sá (PROS-Resende) também prestigiaram o encontro.

João Avellar coordenou a segunda reunião regional do PRTB junto com membros do PROS e militantes

De acordo com João Avellar, o momento é debater ideias e projetos em comum entre os municípios. O PRTB que conta com o vice-presidente da República, o general Antônio Hamilton Mourão, incentiva os diretórios regionais a promover reuniões político-partidárias visando às eleições de 2020. Assim, partidos e candidatos que vislumbram alianças são convidados para os encontros. “Estamos com uma coalizão com o PROS e chamamos coordenadores do partido e membros do PRTB na região, como o Laiam e a vereadora Rosane Bergone. O presidente regional Jymmy Pereira implanta uma nova ideologia de união do partido. Vamos integrar o Sul Fluminense”, disse Avellar, que projeta até o fim do ano a visita do vice-presidente Hamilton Mourão à Volta Reonda. “Teremos este encontro regional com a presença dele, que será muito importante para o nosso partido”, frisa João Avellar que além de ser coordenador do PRTB no Sul Fluminense também exerce o cargo de secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária na Prefeitura de Itatiaia.

A vereador Rosane Bergone comentou a iniciativa de fortalecer o PRTB regionalmente

A vereadora Rosane Bergone reiterou a iniciativa de fortalecimento do PRTB regionalmente. “Viemos conversar e buscar construir algo maior. Vamos focar em apresentar e eleger bons nomes”, disse frisando que vai legislar pela defesa da saúde, geração de emprego, proteção das minorias e garantia de direito das mulheres.  “Eu convoco as mulheres para ingressarem na política.  Em Volta Redonda, por exemplo, em uma câmara municipal com 21 vereadores, eu sou a única parlamentar. São muitas bandeiras que a gente junto pode sentar e conversar e evoluir ainda mais”, comenta.

O presidente do PRTB de Volta Redonda e coordenador regional, Laiam Bergone, enfatizou a união entre as cidades do Sul Fluminense. “Esta é a primeira de uma sequência de reuniões que passarão a ocorrer mensalmente. Vamos unir os filiados e unir forças, pois queremos chegar às eleições com uma nominata forte, principalmente, em Volta Redonda, visando eleger três vereadores. A próxima reunião será em outubro em Volta Redonda”, anunciou Laiam.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !