QUATIS
A comunidade de Quatis vai ganhar mais um apoio cultural. O projeto ‘Música Para Todos’ está sendo ampliado e passará a oferecer o aprendizado em violão, violino e violoncelo em mais um local. As aulas, que atualmente são ministradas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Jardim Independência também serão realizadas no Núcleo Cultural Quatis, situado à Rua Jorge Lisboa 20, próximo à Escola Municipal Julieta Sampaio, Centro.
O ‘Música Para Todos’ foi lançado em 2017 pela atual administração municipal, por meio da secretaria de Cultura e Turismo do município. O projeto atende moradores de todas as faixas de idade, a partir dos seis anos com aulas de violão, violoncelo e de violino. “É motivo de grande satisfação para a nossa administrar presenciar a participação de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos nas aulas de violão, violoncelo e de violino. Através desta iniciativa, tornamos realidade uma iniciativa de fundamental importância na formação cultural das pessoas que se interessaram pelo projeto. Precisamos registrar ainda que a música representa um caminho primordial no sentido de garantir as condições de vida saudável para a nossa população”, disse o prefeito Bruno de Souza (MDB). Ele explica que a criação de mais um núcleo do projeto tem como objetivos ampliar o número de alunos já atendidos e facilitar o acesso dos moradores residentes nos bairros da área central da cidade. O Cras do Jardim Independência, primeiro local de realização do projeto, fica na região formada pelos bairros situados acima da linha férrea, do outro lado do município. No Cras do Jardim Independência são atendidos 45 alunos. “A expectativa é de que o segundo núcleo atenda mais 30 pessoas, elevando dessa maneira o número de alunos para 75”, informou o chefe do Executivo.
ATIVIDADES
As aulas no Núcleo Cultural de Quatis serão ministradas em dois dias da semana: na segunda-feira, de 15 às 19 horas, e na sexta-feira, de 8 horas ao meio-dia. Já no Cras do bairro Jardim Independência a programação será todas as terças e quintas-feiras, de 8 às 17 horas, com intervalo para almoço de 12 às 13 horas.
Quem ainda não participa, mas estiver interessado em fazer parte do projeto pode se inscrever no horário da realização das aulas. Os alunos matriculados no polo do Jardim Independência, mas que moram em bairros da área central, poderão ainda solicitar transferência para o novo polo, do Núcleo Cultural de Quatis.