Profissional explica como migrar o relacionamento virtual para a realidade

0

BARRA MANSA

Com tantos aplicativos de relacionamento disponíveis, e cada vez mais segmentados, a busca pelo parceiro ideal deveria ter se transformado em um projeto mais fácil, não é mesmo? Sim, eles agilizam a procura, oferecem inúmeras possibilidades, inclusive a de falhar com mais frequência. O grande desafio ocorre quando decidimos que é o momento de fazer com que o virtual venha para o mundo real.

Para a psicóloga Wanda Elizabeth, o maior erro dos usuários das plataformas de relacionamento é buscar uma perfeição que, definitivamente, não existe. “Na procura pelo perfeito, pode se deixar de lado alguém que lhe agrada, mas que tem alguns ‘defeitinhos’. Pode- se estar perdendo a oportunidades ao ser tão exigente. A idealização está muito distante da realidade”.

Peça para qualquer mulher descrever as características do seu parceiro ideal e ela sairá elencando uma série interminável de qualidades desejáveis. Cada uma tem uma lista própria, das essenciais às menos importantes, mas todas com pontos em comum e muita subjetividade.

A profissional explica que se você escolheu os aplicativos de relacionamento  para encontrar o seu par, saiba ser honesta com seu perfil e fotos. “Ninguém gosta de mentiras e nem quer perder tempo com gente que parece ser o que não é. Se você não deseja um relacionamento sério, mencione que quer somente conhecer pessoas. Não importa a sua idade, publique fotos recentes e que sejam condizentes com a sua aparência atual. Reserve um tempo para procurar e ser procurado (a), nada de ficar escolhendo pares como se o celular fosse uma estação de fastfood e depois deixar um monte de opções na prateleira, como se elas estivessem esperando. Isso corrói o interesse de qualquer um”, aponta.

Dicas para um papo agradável

Lembre-se das conversas, tenha cuidado, memória e bom senso para não ficar fazendo as mesmas perguntas ou contando as mesmas histórias para a mesma pessoa. Por último, seja educado (a), sempre. Não é porque se trata de um aplicativo que você irá usar linguajar impróprio ou ofender pessoas. Mantenha o respeito e a conversa em um nível de delicadeza adequado. Você só saberá quem está respondendo as mensagens quando conhecer seu possível parceiro (a). Fique atento (a). Apesar das diferenças na forma de pensar, homens e mulheres têm expectativas similares quando trocam mensagens em aplicativos. Um homem quando manda mensagem também espera uma resposta.

Cometer erros também faz parte do processo. O essencial é permanecer otimista na jornada, afinal, as possibilidades são muitas e com um passo em falso você pode deixar escapar alguém especial.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !