Procurando conhecer o Senhor

0

“Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa: e ele a nós virá como a chuva, serôdia que rega a terra” (Oséias 6: 3).

A Bíblia nos fala de pessoas que quiseram conhecer ao Senhor: os gregos (João 12:2), Zaqueu (Lucas 19: 3-4, Moisés ( Êxodo 33: 18). Deus tem-se revelado: na natureza, na palavra e na igreja. A melhor fotografia de Deus está em Cristo. É impossível  conhecer Deus  senão através de Jesus Cristo. Jesus se revelou a nós dando-nos condições de conhecer a Deus. Nisto consiste a maravilha do evangelho. As religiões  são o esforço do homem para chegar a Deus, o evangelho é o esforço de Deus para chegar ao homem.

– O conhecimento é fruto de uma experiência. Não se conhece bem Deus nas lâminas de laboratórios, nos tubos de ensaio, nos programas de computadores, nas leituras e pesquisas, nas indagações. O conhecimento de Deus é fruto de uma experiência.

– O conhecimento de Deus é fruto de comunhão e intimidade. Intimidade é convívio, relacionamento, é experiência com Deus. Enoque, Elias, Moisés, Débora e tantos outros foram íntimos de Deus. Abraão foi um homem íntimo de Deus. Quanto mais você anda com Deus e vive em Deus, mais você o conhece e se torna parecido com ele.

– Conhecimento de Deus é fruto de perseverança, ordem, vontade. Não se cresce no conhecimento de Deus sem lutas, disciplina, disposição. Como uma pessoa espera crescer no conhecimento de Deus se náo se dispõe a jejuar, estudar a Palavra?

O texto bíblico diz: “Conheçamos e prossigamos”. Isso significa que o conhecimento é dinâmico, progressivo. O conhecimento de Deus é ilimitado. Paulo o apóstolo, disse: “Prossiga, avance”. Isso significa que há muitos desafios; há no leito do rio águas mais frescas, mais límpidas.

O mundo não precisa de mais religiosos; o mundo precisa, reclama por homens e mulheres que tenham um conhecimento mais profundo de Deus. Amem?

_____________________________________________________

# COLUNISTA: Reverendo Gerson Costa- Ministro Jubilado da Igreja Metodista Wesleyana- Pastor/Conferencista/Cantor evangélico.- Contato com esta coluna: [email protected]/ #

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !