Procon de Porto Real soluciona 97% dos processos apurados em 2018

0

PORTO REAL

O Programa de Defesa do Consumidor (Procon) de Porto Real realizou mais de 2.400 atendimentos em 2018, média de oito recepções diárias, contabilizando 97% dos casos solucionados – os demais foram encaminhados para o Poder Judiciário. Desse total, mais de 20% corresponde aos atendimentos de pessoas oriundas da cidade vizinha de Quatis.

Segundo dados do Procon entre as empresas e prestadoras de serviços campeãs de reclamações, estão a companhia elétrica, que presta serviço de energia, na região; serviços telefônicos móveis (que correspondem a 30%); e diversos, como defeitos em produtos eletrônicos, problemas com garantia estendida e com cartão de crédito. O órgão ainda realiza, mediante denúncias, fiscalizações em empresas e estabelecimentos comerciais do município, aplicando penalidades, quando necessário.

Segundo o diretor Douglas Ávila, no em geral, as reclamações são solucionadas de maneira imediata. “Quando o consumidor se sentir lesado por alguma empresa ou estabelecimento que presta serviço para ou no município, o consumidor pode entrar em contato pelo e-mail: [email protected] ou ainda pelo contato telefônico”, argumenta. Para 2019 o órgão pretende retornar com o serviço de Livro de Reclamações, situados nos comércios e intensificar as fiscalizações nos estabelecimentos

O Procon funciona de segunda a sexta-feira das 8 as 17 horas, à Rua Hilário Ettore, nº 535, Centro. O consumidor que for fazer a reclamação deve estar munido de identidade, CPF e contrato da empresa ou prestadora de serviço reclamada. O telefone do Procon de Porto Real é o (24) 3353-4128.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !