Prefeitura entrega Cras no Siderlândia para a população

0

VOLTA REDONDA

Hoje, o Centro de Referência à Assistência Social (Cras) do Siderlândia foi entregue a população pelo prefeito Samuca Silva. Segundo o administrador, a unidade vai atender 2,5 mil famílias e fica localizada na Rua 10, nº 20. O local estava fechado desde 2017 por problemas estruturais. A nova unidade atenderá, também, os moradores dos bairros Belmonte e Jardim Belmonte.

As instalações contam com quatro banheiros, sendo dois adaptados para pessoas com deficiência; três salas multiuso; um Telecentro; cinco salas de atendimento, sendo uma para reuniões; e um auditório. No local, os moradores terão o acesso facilitado aos benefícios sócio-assistenciais através da avaliação e cadastro realizados por uma equipe de profissionais do Cras. Além de trabalhar a prevenção das vulnerabilidades, o espaço também conta com o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.  Os serviços são garantidos por equipe formada por um coordenador técnico, psicólogo, assistente social, orientador social e auxiliar administrativo.

O prefeito Samuca Silva aproveitou para agradecer ao atual secretário municipal de Ação Comunitária, Marcus Convençal, que deixará o cargo para assessorar o prefeito. “Quero agradecer ao Marcus Convençal por tudo que ele fez na Secretaria Municipal de Ação Social. Ele sai para me assessorar e para que possamos deixar um legado de ter, pela primeira vez, um assistente social a frente da secretaria”, explicou o prefeito.

Quem estava animado e ansioso para utilizar o novo espaço é o aposentado Danilo Cândido, 70 anos, morador do bairro Jardim Belmonte. “A entrega desse espaço para nós é maravilhoso. Sou coordenador de um grupo de convivência da Terceira Idade e esse espaço será essencial para nossas atividades. Agora todas as quintas-feiras vamos nos reunir aqui. Estamos muito felizes”, disse o aposentado.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !