Vinte escolas da rede municipal participam da Exposição Pedagógica

0

VOLTA REDONDA

Começou neste sábado a tradicional Exposição Pedagógica das unidades escolares da rede pública, um total de 20. A atividade conta com apresentações de música, dança, poesia e de trabalhos dos alunos.  Segundo informações da Prefeitura de Volta Redonda, a exposição tem como objetivo apresentar à comunidade escolar e às famílias, os trabalhos pedagógicos desenvolvidos durante todo o ano letivo.

A secretária de Educação, Rita Andrade, visitou quatro escolas e prestigiou o trabalho dos alunos e dos profissionais da Secretaria de Educação (SME). A exposição será realizada ainda nos próximos sábados nas demais unidades escolares.

Na Escola Municipal Miguel Couto, no bairro Jardim Amália, as 20 turmas de 1º ao 5º ano participaram da exposição. Segundo a diretora geral da unidade escolar, Gleice Pires, a interação entre os alunos é fundamental para esse trabalho. “Nossos 554 alunos estão participando da exposição. Ela movimentou as famílias e toda a escola. É de grande importância a presença dos pais neste processo de aprendizado e, nesta exposição, eles podem ter a dimensão de todo o trabalho desenvolvido durante o ano com seus filhos”, disse.

Segundo o prefeito Samuca Silva, “precisamos chamar a comunidade para participar ativamente dos trabalhos que a SME realiza. Estamos investido na educação da cidade e essas ações são de grande importância para o desenvolvimento dos alunos, além da participação familiar, que é muito relevante neste crescimento. Já inauguramos uma creche em tempo integral e, em breve, vamos entregar outra no mesmo formato para nossa população”, explicou.