Prefeito visita locais de Angra dos Reis que receberão UPPs  

0

ANGRA DOS REIS

O andamento das obras que vão permitir ao Governo do Estado implantar as Unidades de Polícia de Pacificadora, as UPPs, nas comunidades do Camorim, Belém e Frade, foi vistoriado nesta quinta-feira, 20, pelo prefeito Fernando Jordão (MDB). A previsão é que as UPPS estivessem em funcionamento no final do mês passado, mas ainda não estão prontas. Não há uma previsão informada.

No Camorim, a UPP fica na Rua da Pedreira, no local onde estava sendo construída uma pousada. O imóvel havia sido ocupado pelo tráfico, mas foi retomado pela polícia. Já no Belém, a UPP será implantada na Rua São Pedro, em um prédio onde funcionava uma unidade de saúde, desativada pela gestão anterior. Já no Frade, a UPP vai ficar baseada na Avenida Portugal, que era um dos principais focos dos criminosos do bairro. Assim como no Camorim, no Frade a polícia retomou um prédio que estava sendo usado por membros de facções criminosas.

Participaram também da visita o secretário-executivo de Segurança Pública, Douglas Barbosa, e os secretários de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Cláudio de Lima Sírio, e Serviço Público, Felipe Larrosa, que estão trabalhando diretamente nas obras de adequações dos espaços. “As UPPs estão sendo instaladas em pontos estratégicos dos bairros, mas é preciso destacar que, independente das obras, a polícia já está atuando nestas localidades”, informou o secretário de Segurança Pública.

O prefeito ressaltou que estão trabalhando em parceria com o governo e a Polícia Militar para a instalação das UPPs. Lembrou que, segundo anúncio do governador Wilson Witzel no final de dezembro, assim que as UPPs forem entregues, ações sociais complementares acontecerão nas comunidades com a participação de secretarias como a de Educação, Saúde, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Social, Esportes e Infraestrutura.

CAVEIRÃO

Já está em Angra dos Reis o veículo blindado, caveirão, para reforçar as ações do 33º BPM. O veículo estava no 27º BPM de Santa Cruz e chegou a Angra após ser reformado com apoio de comerciantes locais e da prefeitura. Ontem estava em ação no bairro Frade.

 

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !