Prefeito fala sobre novos investimentos para Barra Mansa

0

BARRA MANSA

Hoje, o prefeito Rodrigo Drable comentou sobre o momento econômico de Barra Mansa e citou alguns investimentos na cidade, como o Shopping Rodoviária, inaugurado esta semana, e o novo Centro Comercial do Ano Bom, previsto para entrar em funcionamento no primeiro trimestre de 2020, como geradores de emprego e fomentadores do desenvolvimento local.

Rodrigo lembrou que o Shopping Rodoviária tem 120 lojas, banheiros, restaurante e uma estrutura maravilhosa, com uma variedade enorme de comércio. “O empreendimento possibilitou a geração de 300 empregos diretos e outros gerados por meio dos serviços agregados, como segurança, limpeza e internet. Além disso, representa o resgate de um espaço que estava sem uso desde que uma denominação religiosa entregou o imóvel. Vale destacar que o ponto já foi referência em função de abrigar a primeira escada rolante do Estado do Rio de Janeiro e a terceira do Brasil”, comentou Drable.

O prefeito citou ainda sobre o Centro Comercial da Rua Abdo Felipe, no Ano Bom, explicando que a unidade será voltada para o setor de serviços, como farmácia de manipulação, advogados, esteticistas, arquitetos, entre outros. Ele afirmou que o local possibilitará a geração de pelo menos 500 novos empregos.

ESTACIONAMENTO ROTATIVO

Segundo o prefeito Rodrigo Drable, para fomentar o consumo no comércio, a prefeitura está cuidando dos detalhes finais para implantação do estacionamento rotativo no Centro. Ele explica que tem um projeto sob análise do Tribunal de Contas do Estado, mas devido à morosidade, resolveram implementar o estacionamento sobre a  própria gestão.

“Vamos realizar um processo para selecionar 30 agentes que atuarão na venda dos tickets e na fiscalização. O estacionamento não terá a abrangência que a gente procurava inicialmente, mas favorecerá o sistema de rodízio de veículos no Centro, o que aumentará a oferta de vagas e fomentará o comércio local.  A lógica é simples, loja vendendo mais gera maior número de empregos”, explicou Drabe.

 

 

 

error: Conteúdo protegido !