Múltipla Feira chega a sua 5ª edição neste sábado

0

VOLTA REDONDA

Ilustração, colagem, moda, fotografia, literatura, tatuagem, artesanato, moda e decoração, e gastronomia. Tudo isso pode ser encontrado na 5ª edição da Múltipla Feira que acontece neste sábado às 16 horas no Submundo Bar, a entrada é franca.

Uma das propostas da Múltipla é justamente estimular o consumo consciente, incentivando as pessoas a comprarem de pequenos produtores e com isso fortalecer a economia criativa local. Sem falar na possibilidade de encontrar presentes de Natal únicos e autênticos.

Serão 16 expositores da região com trabalhos autorais em diversas áreas, haverá o lançamento do zine cocô, uma publicação independente que existe desde 2012 e reúne trabalhos de diversos artistas, desde estreantes e até nomes consagrados do underground.

A Feira terá participação da Beleléu, um selo de publicações independentes do Rio de Janeiro. Criado em 2009, é especializado em quadrinhos e artes gráficas, e um de seus fundadores é o ilustrador Tiago Lacerda, natural de Volta Redonda.

Surgimento

Da vontade de expor seus trabalhos e movimentar a cena cultural da cidade, surgiu a Múltipla Feira, uma iniciativa das artistas visuais Amanda Dias e Renata Mesquita. Amanda é idealizadora da Amandolá, uma loja de acessórios de moda divertidos e com referências ao universo pop, mesclando criações autorais e uma curadoria cuidadosa que representa a identidade da marca. Renata conduz a Página Duplaa, onde faz ilustrações e produz cadernos feitos à mão usando vários tipos de costuras e papéis, e também reutilizando matérias de descarte, um trabalho autoral, com intervenções de desenhos, pinturas e poesia, cada caderno é único.

Participantes

Amandolá, Alma Eclética, Alex Rodrigo Tattoo, Café com Arte, Cantinho da Velha, Cocô Zines, Cotidiano Edições, Doçuras da Bá, el.lunart.in, Garimpo da Rafha, LucasSm, Página Duplaa, Paula Ghirlinzoni, Revista Beleléu, Tamires Indianára Artista Plástica e TIÁ. Curadoria musical alternativa e pós-punk por Larry Antha.

 

 

error: Conteúdo protegido !