Prazo de pagamento da cota única do IPTU é prorrogada em Resende

1

RESENDE

Os contribuintes com imóveis em Resende ganharam um prazo a mais para quitar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com 15% de desconto. Por intermédio de um decreto, a prefeitura prorrogou o prazo de vencimento do pagamento da Cota Única para o dia 28. O governo está encontrando dificuldade em imprimir os carnês em sua totalidade, o que também favorece a extensão do prazo para a cota única. A prorrogação é válida ainda para pagar a primeira parcela, em caso de parcelamento.

Os contribuintes que escolherem o pagamento em Cota Única, receberão desconto de 15%. Já aqueles que vão parcelar o pagamento em até 10 vezes terão desconto de 5% ao quitarem as parcelas em dia.

Proprietários cujos imóveis residenciais têm valor venal de até R$ 48.905,66 são beneficiadas pelo Código Tributário do Município, Lei Complementar 001/2013, que concede isenção do IPTU. Já para quem não está isento do tributo, o pagamento poderá ser feito nas agências do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal, do Banco Itaú e nas casas lotéricas.

O contribuinte que ainda não recebeu o carnê deve retirá-lo pessoalmente no DAT (Departamento de Arrecadação Tributária), no Centro Administrativo da Prefeitura, no bairro Jardim Jalisco, das 12 às 18 horas, ou então retirar a segunda via do carnê no site da Prefeitura de Resende (www.resende.rj.gov.br), digitando no sistema o número de inscrição.

O contribuinte pode buscar orientações sobre o IPTU no DAT

Neste ano 35.702 contribuintes pagarão o IPTU, sendo que cerca de 31 mil carnês estão sendo entregues pelos Correios. Segundo a prefeitura, até o momento, o município recebeu R$ 590.231,81 proveniente do pagamento do IPTU 2019. Contribuintes que residem em distritos receberão diretamente através da entrega feita pela prefeitura, uma vez que os Correios não efetuam a entrega para essas localidades. Outro caso a parte são os proprietários de imobiliárias que pegam pessoalmente o carnê no DAT, no Centro Administrativo da Prefeitura.

INADIMPLENTES

Os contribuintes que estiverem em atraso com o pagamento do IPTU de anos anteriores podem parcelar os débitos em até 60 vezes. Nesses casos, quem optar pelo pagamento à vista terá direito a um desconto de 50% sobre a multa e os juros, desde que os débitos não estejam sendo cobrados judicialmente.

1 comentário

  1. Maria Cristina Guerreiro Em

    Não consigo achar onde retirar as guias de pagamento de IPTU anos anteriores. Retirei para inventário Certidão de quitação de débitos de IPTU on line que veio positiva de débitos, sem mencionar o ano. Como retirar pelo site já que resido longe de Resende e os proprietários do imóvel faleceram?

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !