Secretário de estado se reúne com prefeitos da região para debater agronegócio

0

PINHEIRAL

O secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Estado, Eduardo Lopes, participou no último sábado de um encontro com prefeitos, secretários de agricultura e turismo e empresários da região Sul Fluminense, no município de Pinheiral, para debater temas importantes para o desenvolvimento do agronegócio. Segundo ele, a meta do governo é audaciosa e os desafios são muitos.  “Queremos elevar o Produto Interno Bruto (PIB) de 3% para 10% até o fim dos quatro anos de governo. É aquela história: se não tivermos desafios, como iremos avistar os resultados? Para se ter ideia do quanto é grande o  nosso estado, o Rio de Janeiro está em terceiro lugar do país em arrecadação bruta, e o segundo PIB estadual”, destacou, frisando a importância da união de todos e da parceria em prol do desenvolvimento econômico da região.

O presidente da Emater-Rio, Sérgio Lemberck, disse como é gratificante ver tantos representantes do setor do agronegócio e autoridades presentes em um evento como este.“Como presidente da Emater-Rio, estou orgulhoso por compor a equipe do secretário Eduardo Lopes, sei dos seus desafios, empenho e dedicação junto da Secretaria de Agricultura e das empresas interligadas. Quero dizer que já estamos com plano de atuação com todas as regionais do estado do Rio de Janeiro, colocando o escritório da Emater na linha de frente, e dar total apoio aos nossos principais clientes, que são os produtores rurais, que conseguem produzir e contribuir para uma economia mais forte, além de melhorar a participação no PIB”, afirmou.

Os prefeitos presentes ficaram com o compromisso do presidente da Fundação Instituto da Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), em disponibilizar os escritórios existentes, inclusive o de Piraí, num total de 12. A Fiperj é um órgão vinculado à Secretaria da Agricultura (Seappa) e que tem por finalidade fomentar a questão da pesca no estado e promover políticas públicas.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !