Polícia Militar prende jovem com cocaína e maconha em Quatis e apreende drogas em Resende

0

QUATIS/RESENDE

Policiais militares do 37º BPM deram um desfalque em pontos de venda de drogas em Quatis e em Resende, no último fim de semana. Em Quatis, o jovem Patrick Jesus Machado da Silva, 23 anos, foi preso, no último sábado, no Centro da cidade. Na ação, os militares arrecadaram 112 embalagens de maconha com as inscrições ‘QTS CV 10’ e ‘QTS CV 50’;  91 pinos de cocaína com as inscrições ‘QTS CV 20’; comprovantes de depósitos em uma conta na Caixa Econômica Federal; a quantia em dinheiro de R$ 40; além de material para embalar entorpecentes, entre eles, grampeadores, caixa de grampo e um celular.

Após receber diversas denúncias de que um homem conhecido como Patrick estaria vendendo de drogas em um imóvel na Coronel João Tibúrcio, a unidade de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo 03) durante patrulhamento observou um Fiat Uno de cor branco estacionado em frente ao endereço denunciado. “Ficamos observando e flagramos o condutor repassar um valor em dinheiro para Patrick. Em seguida, os dois entraram na residência enquanto um outro homem ficou no veículo. Com o auxílio de um companheiro de farda que estava de folga, abordamos no veículo e arrecadamos com o condutor, dois pinos de cocaína. Ao ser questionado sobre a droga, o homem disse que adquiriu com Patrick. Ao abordar o suspeito, ele tentou quebrar o celular e em seguida negou os fatos confirmados pelo outro homem que comprou os pinos de cocaína. No entanto, após novo questionamento, Patrick acabou confessando a venda de material entorpecente”, contaram os policiais, que contaram com a ajuda de Patrick para encontrar as drogas. “Patrick aponto todos os locais onde as drogas estavam escondidos, além do farto material para embalar entorpecente e os recibos de depósitos que o suspeito disse ser referente ao acerto de contar com a facção criminosa que faz parte”, explicaram.

Patrick e os dois homens detidos na ação foram encaminhados para a 100ª Delegacia Legal de Polícia Civil de Porto Real. O delegado de plantão de área, João Ricardo Bicudo de Oliveira, determinou a autuação de Patrick por tráfico de drogas, permanecendo preso. Enquanto que um dos homens vai responder por posse e uso de drogas e o outro entrou como testemunha do caso. Patrick foi encaminhado para audiência de custódia, na Cadeia Pública de Volta Redonda.

COCAÍNA, CRACK, REVÓLVER, GANDOLA DO EXERCITO SÃO APREENDIDOS EM RESENDE

Em outra ocorrência, a Polícia Militar apreendeu, no sábado, dia 2, no bairro Itapuca, em Resende, 176 pinos de cocaína, sete pedras de crack, uma gandola camuflada do Exército Brasileiro, além de um revólver Rossi calibre 38 com três munições e um celular.

Na Itapuca, os policiais encontraram as drogas, gandola, revólver, munições e um celular – Foto: Divulgação

Por volta das duas horas da madrugada, os militares foram acionados para comparecer em uma residência na Rua Ignácio Lopes Siqueira, no bairro Itapuca, em Resende, onde um homem teria invadido o domicílio. Os policiais foram recebidos pelo proprietário, quando perceberam no quintal um homem não identificado que pulou o muro e fugiu por um terreno baldio. Os militares ainda fizeram cerco para tentar deter o suspeito, porém não o encontraram. “Durante diligências, populares contaram que na fuga, o suspeito jogou algo no quintal da residência. Retornamos para o imóvel, realizamos buscas e nada foi encontrado, uma vez que o mato estava muito alto e também havia pouca luminosidade”, contaram os policiais que retornaram no local assim que amanheceu e encontraram uma gandola do Exército e em seu interior o revolver com três munições de calibre 38, os pinos de cocaína e as pedras de crack com a inscrição ‘Minha droga é a melhor do mercado’, além das pedras de crack e um celular. Todo o material arrecadado na Itapuca foi apresentado na 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil onde ficou apreendido.

Já em outro caso, um menor de 16 anos foi apreendido na tarde de domingo, por policiais militares, no bairro Cidade Alegria. Na ação, os militares encontraram 52 invólucros de maconha. Em patrulhamento pela Avenida Perimetral Norte, próximo a pista de Skate, os policiais tiveram a atenção voltada para um jovem que carregava uma sacola plástica. Assim quando viu a viatura, o suspeito saiu correndo, mas foi detido pela guarnição. “Quando abrimos a sacola que estava em suas mãos encontramos os invólucros de maconha, a quantia de R$20,00 em dinheiro e um celular”, informaram.

Encaminhado a 89ª DP de Resende, o menor foi autuado em fato análogo ao tráfico de drogas, ficando apreendido para ser apresentado à Justiça.

error: Conteúdo protegido !