Volta Redonda sofre mais uma vez com as inundações de ruas

0

As pancadas de chuva que atingiram a cidade no final da tarde e início da noite de ontem, não foram diferentes dos fortes temporais que costumam alagar ruas e encher córregos e entupir bueiros, e mais uma vez alguns bairros foram afetados. Ruas foram inundadas e bueiros transbordaram em certas localidades, como em alguns pontos da Vila santa Cecília e, principalmente na Cidade Nova no bairro Jardim Belvedere, que foi um dos mais castigados, segundo moradores que fizeram fotos da chuva. No entanto, não houve registro de acidentes, mas como sempre, as ruas ficaram totalmente alagadas e depois cheias de lama. De acordo com os moradores, as Ruas A, F e I são sempre as mais afetadas e ontem não foi diferente.

Segundo contou um dos moradores, a água da chuva fez uma longa caminhada até chegar ao córrego que corta o bairro Vila Santa Cecília. Por isso, causa grande inundação nas ruas. Contou que, a água da chuva desce do morro pela Rua I, onde está sendo realizada a obra do Cidade Nova 2, passa pelas Ruas F e D, desce pelo final da Rua D e depois pela manilha para o córrego do Vila Rica, Tiradentes e Vila Santa Cecília. “Veja como ficou a Rua I depois de duas pancadas de chuva apenas. Toda vez que chove forte ou não tão forte assim fica dessa forma e o barro fica acumulado nas ruas A e F, pois a lama desde pelas ruas. No dia seguinte quando vem o sol, a poeira nos castiga. De todo jeito sofremos e muito”, reclamou o morador.

Em parte do bairro Aterrado, como sempre a energia acabou, deixando alguns estabelecimentos comerciais às escuras. Não teve inundação de ruas, somente em algumas ruas bueiros entupidos. A chuva forte pegou de surpresa também quem passava à tarde pela Rodovia dos Metalúrgicos.

Vale lembrar que, recentemente, em diversos pontos do município foram registrados destelhamentos de casas, quedas de postes e de árvores, alagamentos, além de bloqueios parciais e totais de algumas vias. Não foi o que aconteceu ontem.