PM é impedido de entrar na escola da filha, em Volta Redonda, por estar fardado

0

Impedido de entrar na escola onde a filha estuda, por estar fardado, o policial militar Gustavo Feijolo, lotado no 28º Batalhão da Polícia Militar (BPM) acabou gravando um vídeo que, em um dia, viralizou nas redes sociais. O PM narra no vídeo que foi até a escola, da rede particular, localizada no bairro Aterrado, em Volta Redonda levar a filha.

De acordo com as declarações do policial no vídeo, sua indignação foi ter sido impedido de entrar na escola com a filha. Ainda segundo as imagens gravadas pelo PM, a direção da unidade escolar alegou que pelo fato dele estar fardado e armado seria ofensivo aos outros pais e aos alunos do colégio. A direção sugeriu a ele que deixasse a arma no carro para entrar na escola. Só que, de acordo com as declarações no vídeo, ele estava fardado e de serviço. Só queria deixar a filha para estudar.

Ainda conforme a gravação, o policial ainda explica que, a arma no carro pode ser furtada e ele responderia um Processo Administrativo por perda de material. “Se fosse um bandido, eles queriam que eu estivesse aqui para defendê-los”, mostrou as imagens. Seguiu: “Isso é um absurdo. Se tivesse sem camisa e armado. Estou fardado e de serviço, querendo trazer minha filha para estudar”.

O policial declarou no vídeo que iria à 93ª Delegacia de Polícia (DP) para fazer um boletim de ocorrência de discriminação. Até o fechamento desta edição não foi confirmado se o registro foi feito, pois o PM, procurado pela reportagem do A VOZ DA CIDADE preferiu não dar declarações antes de falar sobre o caso com o comando do 28º BPM. Ele prometeu que, assim que ouvir o Comando irá falar sobre o caso. A direção da escola foi procurada para esclarecer sobre o que aconteceu, mas não retornou a ligação.

Deixe um Comentário