Câmara de Vereadores de Volta Redonda promove Sessão Solene em homenagem ao Corpo de Bombeiro  

0

A Câmara de Vereadores de Volta Redonda promoveu, na noite de terça-feira, 26, Sessão Solene em comemoração ao Dia Municipal do Bombeiro. Os vereadores prestaram homenagem a 25 profissionais do 22º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM).

O vereador Fernando Martins é o autor da Lei Municipal 097/2015, que institui no Calendário Oficial de Volta Redonda o Dia Municipal do Bombeiro Militar. Conforme a Lei, o Dia do Bombeiro será comemorado, anualmente, em 26 de junho, data próxima ao Dia Nacional do Bombeiro que é 2 de julho, com Sessão Solene comemorativa no Plenário do Legislativo Municipal.

O autor da Lei destacou que , é necessário lembrar e homenagear este profissional que dedica a própria vida para salvar a de outros. Disse ainda que  é preciso reconhecer os profissionais que colocam em risco a própria vida para salvar outras. Por isso, de acordo com Martins, nada mais justo que dedicar um dia no calendário municipal para prestar homenagem e reconhecer o trabalho dos bombeiros em nossa cidade.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !