Plenário aprova reforma de unidade de saúde em Resende

0

RESENDE

A reforma geral do Pronto Atendimento Vereador Joel Pacheco, localizado no bairro Paraíso, foi pedida pelo presidente do Legislativo, vereador Edson Vieira Miranda, o Edson Peroba (Cidadania). Em outras indicações, o vereador solicitou obras de melhorias no local onde os servidores municipais lavam os carros oficiais da prefeitura, no setor de transporte.

Segundo Peroba, a unidade de Saúde vem sofrendo com o desgaste do tempo e precisa de reformas estruturais para melhor atender aos moradores do Grande Paraíso e também para proporcionar um ambiente de trabalho mais adequado para seus funcionários. “É preciso agir para que aquele pronto atendimento volte a oferecer as condições que a nossa população e os nossos servidores merecem”, apontou o parlamentar.

Em tempo, o Pronto Atendimento Vereador Joel Pacheco fica aberto 24 horas e oferece serviços como teste ergométrico, exame holter, eletrocardiograma, eletroencefalograma, eletroneuromiografia, videoeletroencefalografia, potenciais evocados, urgência e emergência, radiografia, radiografia com contraste, angiografia, mamografia, tomografia computadorizada, densitometria óssea, ressonância magnética, ultrassonografia e medicina nuclear.

MELHORIAS PARA SERVIDORES

Em outras indicações, o vereador solicitou obras de melhorias no local onde os servidores municipais lavam os carros oficiais da prefeitura, no setor de transporte. “O local utilizado para lavagem dos carros oficiais, que fica no setor de transporte, não atende de maneira adequada as necessidades dos servidores, principalmente no quesito higiene. Torna-se necessário efetuar a reforma dos banheiros e da oficina mecânica, objetivando proporcionar melhores condições de trabalho para os servidores do referido setor”, explicou o parlamentar, que também reivindicou equipamentos de proteção individual (EPI). “Os funcionários que lavam os carros oficiais trabalham em um local que apresenta precárias condições de manutenção, colocando sua integridade física em risco. Daí a necessidade de ser disponibilizado material apropriado para que os profissionais do referido setor exerçam as atividades com segurança e sem ameaças a sua saúde”, informou.

Deixe um Comentário