Parque Industrial vai gerar emprego e renda em Barra Mansa

1

BARRA MANSA

Empresários dos setores industriais se reuniram com o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, e membros do governo para debater a implantação do parque industrial de Barra Mansa. O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 10, no auditório do Parque Natural Municipal de Saudade.

Estiveram presentes representantes de 15 empresas dos ramos metalmecânico, alimentício e logística, além dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Agnaldo Raymundo, de Planejamento Urbano, Eros dos Santos, de Governo, Marcus Vinícius Barros, de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Carlos Roberto de Carvalho (o Beleza), além de representantes da Associação Comercial Industrial e Agro Pastoril (Aciap), do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Barra Mansa (Codec), do Sindicato do Comércio Varejista de Barra Mansa (Sicomércio), e da Câmara de Vereadores.

Rodrigo Drable conduziu a reunião com os empresários sobre o Parque Industrial

Na oportunidade, os empresários apresentaram seu interesse em participar do parque industrial e apontaram as dificuldades e necessidades que as empresas encontram. Os principais pontos citados foram o tamanho do terreno para implantação das unidades industriais, as condições de acesso às vias e o local estratégico para escoar a produção.

O prefeito Rodrigo Drable informou que o objetivo desse projeto é gerar emprego e renda para o município, impulsionando o crescimento de Barra Mansa. “Esse terreno é do município e será usado para fazer Barra Mansa crescer. A avaliação que faremos das empresas é de quem mais agregará valor ao município. Se a empresa tem possibilidade de crescimento, se pode gerar mais emprego para a cidade, mas se depende para isso de uma área, a gente vai estar no caminho certo”, informou.

Os empresários apresentaram seu interesse em participar do parque industrial

O próximo passo é reunir as solicitações e implementá-las no projeto, a fim de que o local esteja o mais preparado para receber as empresas escolhidas pelo município, através de processo público. Qualquer empresa que tenha interesse e esteja em dia com suas obrigações pode participar das reuniões e demonstrar interesse em fazer parte do parque industrial.

O empreendimento será instalado onde funcionava a empresa Edimetal, um terreno de 700 mil m² às margens da Rodovia Presidente Dutra, via mais importante do país.

1 comentário

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !