Detran realiza Operação Boa Viagem em Barra Mansa

0

BARRA MANSA

Com o objetivo de realizar uma blitz educativa, o Detran iniciou nesta quinta-feira, dia 11, a Operação ‘Boa Viagem’, que ocorrerá em seis cidades do estado. Em Barra Mansa, a ação ocorreu no período da manhã, na Rua Vereador Hamilton Reis, em frente ao Cemitério Municipal. A blitz aconteceu nos moldes da Operação Detran Seguro e teve como foco a orientação dos motoristas que viajarão durante as férias de julho, a respeito da manutenção do veículo. A meta da operação foi abordar cerca de 400 veículos.

A Operação Boa Viagem foi lançada em junho e precedeu o feriado prolongado de Corpus Christi. O intuito é que em período de férias e feriados a operação ocorra.  As próximas estão previstas para os meses de outubro, próximo ao Dia do Servidor Público, novembro, na Proclamação da República, e dezembro, para as festas de fim de ano.

Na hora da abordagem, os agentes do Detran entregaram de brinde uma lixeirinha de carro, que vinha com panfletos informativos sobre as peças mais importantes que devem estar em bom estado no momento de pegar as estradas. São elas: lataria, faróis, setas, placas, pneus e vidros.

De acordo com a Assistente Técnica do Detran, Enza Taddei, a campanha antecipa os feriados para alertar sobre a segurança do condutor e a manutenção correta dos veículos. “O que estamos fazendo é tentar prevenir os acidentes. Se você pega a estrada e está com um pneu careca, coisas ruins podem acontecer. Estamos tentando fazer uma mudança de comportamento”, informou.

Nessa primeira semana, além de Barra Mansa, Teresópolis e Itaguaí  também receberão a ação. Já na segunda semana, a ação chega a Miguel Pereira, Niterói e Rio de Janeiro.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !