Papai Noel estará presente na última edição do Domingo Rural, em Resende

0

RESENDE

O final de semana será especial na última edição do ano do Domingo Rural que acontece no Parque de Exposições Francisco Fortes Filho, no bairro Morada da Colina. O motivo é que Papai Noel vai estacionar seu trenó das 8 às 19 horas. Várias  atrações para o público estão sendo preparadas, como missa sertaneja, venda de comidas típicas e de artesanato, apresentação de Folia de Reis, ações de beleza e o tradicional forró, além da presença ilustre de Papai Noel.

O Domingo Rural tem o objetivo de facilitar o acesso da população da cidade a produtos tipicamente rurais. A programação do evento, cujos portões serão abertos às 8 horas, prevê o início das atividades para às 9 horas, com realização da missa sertaneja, que costuma reunir fiéis de várias paróquias da cidade. Ao fim da cerimônia religiosa, será feita uma encenação de Natal, seguida da presença do Papai Noel e apresentação de um grupo de Folia de Reis, que promete animar crianças e adultos com suas roupas coloridas e muita música. Já às 10 horas da manhã, haverá apresentação da Orquestra de Viola de Resende, seguida dos cantores João Luís e Roselito, que assumem o palco às 11 horas. A partir das 14 horas, haverá apresentação de dança com o grupo Essência Dance, e meia hora depois a cantora Laila Barros fará seu show. As atrações musicais serão encerradas com um animado forró sob o comando de Leandro Martins e Sandro Gaita. A dupla iniciará sua apresentação às 15h30min.

Produtos rurais, como queijo, mel, embutidos, café, cachaça e doces, além de verduras e legumes frescos e até orgânicos, entre outros – Gleisiane Carvalho/PMR

PRODUTOS RURAIS

Além das atrações musicais e da presença de Papai Noel, a última edição do Domingo Rural de 2018 também vai contar com a venda de produtos rurais, como queijo, mel, embutidos, café, cachaça e doces, além de verduras e legumes frescos e até orgânicos, entre outros.

Quem quiser experimentar a comida típica das fazendas também poderá escolher um dos restaurantes da Área de Exposições e se deliciar com pratos como frango com quiabo, costelinha com couve, e feijão tropeiro, entre outras opções. Já um preferir um lanche rápido terá como alternativa o tradicional pastel com caldo de cana, além de sanduíches e macarrão na chapa.

A última edição do ano do Domingo Rural também promete ser uma boa opção de compra de lembranças e presentes de Natal. Os artigos, confeccionados artesanalmente, estarão à venda no galpão localizado próximo de onde é realizada a missa. Cerca de 50 artesãos participarão da feira, onde podem ser encontrados artigos de cozinha e decoração, além de bijouterias e bonecas.

PROGRAMAÇÃO

8 horas – Abertura dos portões

9 horas – Missa sertaneja

10 horas – Orquestra de Viola de Resende

11 horas – Violas e Violeiros / João Luís e Roselito

14 horas – Apresentação de dança com o grupo Essência Dance

14h30min – Show com Laila Barros

15h30min – Forró com Leandro Martins e Sandro da Gaita

error: Conteúdo protegido !