Obedecendo ao chamado de Deus

0

“Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me mim” (Isaias 6:8).

Deus tem chamado pessoas para realizar a sua Obra, homens e mulheres ao ouvir o convite do Senhor têm colocado à sua disposição. Nos tempos bíblicos chamou Moisés, Josué, Isaias, Jeremias, Gideão, Paulo, Pedro e tanto outros. Nos nossos dias tem escolhido e chamado jovens, tendo capacitado para pregar o evangelho.

– Deus chama e capacita. Capacitou homens para o ofício de profetas, juízes, reis e sacerdotes. Jeremias quando chamado pelo Senhor sentiu-se como um menino. E Deus o encorajou dizendo que o usaria. Um dos primeiros desafios do jovem Isaias foi profetizar a morte do rei Ezequias. É importante que o Deus que chama Ele capacita o chamado.

– Isaias obedeceu ao chamado de Deus. Ao sentir chamado, reconheceu a voz de Deus, por uma revelação de um diálogo entre a Trindade: “A quem enviarei e quem há de ir por nós?” Logo responde o chamado e se dispõe: “Eis-me aqui, envia-me a mim”. Tem antes a experiência de uma visão da manifestação da glória de Deus; Sente o seu estado de um homem de lábios impuro, vivendo no meio de um povo de impuros lábios; Sente-se tocado por uma brasa viva que toca seus lábios e logo ouviu a voz do Senhor.

– Fui chamado em minha mocidade. – Minha conversão à Cristo se deu aos meus dezoito anos e meu chamado ministerial se deu aos 21 anos. Pude perceber que o Senhor me chamava para a obra da pastorado. Tenho obedecido esta nobre missão há mais de cinquenta anos. Terminada a missão de liderar e presidir igrejas, hoje prossigo aos 73 anos como conferencista e levita, pregando o evangelho de Cristo e louvando ao Senhor juntos as igrejas de várias denominações que nos convidam. Assim prossigo fiel ao meu chamado, enquanto aqui viver. Glória a Deus!

# COLUNISTA: Reverendo Gerson Costa- Ministro Jubilado da Igreja Metodista Wesleyana- Pastor/Conferencista/ Cantor evangélico- Contato com esta coluna: [email protected]/ #