Enoque andou com Deus

0

“E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, por quando Deus para si o tomou” (Gênesis 4: 24).

Deus chama homens, mulheres e jovens para andar com Ele. Não é andar na carne e nem numa dimensão física, mas andar no espírito numa dimensão sobrenatural.

Andar com Deus não é um andar simplesmente geográfico, de um lado para o outro. Uma pessoa pode não possuir as pernas, mas pode andar com Deus. Tudo que o Senhor deseja é que o homem anda com Ele. Andar com Deus é um modo, é uma expressão de comportamento. Aquele que anda com Deus se torna diferente das outras pessoas. Ele manifesta a própria vida do Senhor em sua história. Paulo nos recomenda: “Portanto, vede prudentemente como andais; não como néscio e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus” (Efésios 5: 15-16).

– Enoque andou com Deus. Enoque foi o sétimo depois de Adão. Foi filho de Jarede e pai de Matusalém. Ele foi um descendente de Sete, e essa geração era famosa por sua longevidade. Numa geração onde as pessoas viviam séculos e séculos, Enoque viveu pouco; foram somente 365 anos de vida. Ao contrário de Enoque, seu filho Matusalém foi o homem que mais viveu sobre a face da terra: 969 anos de idade.

* O tempo curto de Enoque não se deu por qualquer acidente. Foi o próprio Deus que decidiu interromper sua história de vida, chamando-o para si de uma forma que era desconhecida naquele tempo. Enoque não morreu. Deus o levou vivo para o céu. Deus o transladou (Transportou ao céu) sem que Enoque tivesse que encarar o último inimigo do homem, a morte.

* Enoque tinha uma vida normal. Teve irmãos. No entanto, ninguém temia ao Senhor como ele. Casou, teve filhos e em tudo procurou  servir e agradar à Deus. Seu nome está relacionado na lista dos heróis da fé, no livro dos  Hebreus 11: 5: “Pela fé Enoque foi  transladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o transladara; visto como antes de sua transladação alcançou testemunho de que agradara a Deus”. Enoque foi bastante parecido com as pessoas de sua época, foi um homem comum que nasceu, teve irmãos e irmãs, casou, teve filhos. Mas o diferencial na vida de Enoque está no verso 22: “Andou Enoque com Deus”. Ele viveu uma vida de serviço ao Senhor e de adoração.

– O que significa andar com Deus? Andar com atos de amor pelo Senhor. Andar com pensamentos em Deus, dizendo não ao pecado e a tudo que sua geração oferece. Andar com coração o tempo todo com Deus. “Quando atingiu Abrão a idade de noventa e nove anos, apareceu-lhe o SENHOR e disse-lhe: Eu sou o Senhor o Deus Todo Poderoso; anda na minha presença e sê perfeito”. – Deus nos abençoe! Amém.

# COLUNISTA: Reverendo Gerson Costa- Ministro Jubilado da Igreja Metodista Wesleyana- Pastor/ Conferencista/ Cantor evangélico- Contato com esta coluna: [email protected]/#

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !