Deus ouve a nossa oração

0

“Porque inclinou para mim os seus ouvidos, invocá-lo-ei enquanto eu viver” (Salmos 116:2).

O livro de Salmos é um livro de orações, nele encontramos o melhor motivo para orar. Também nos ensinam a fazer os mais elevados pedidos. Orar é falar com Deus, é interceder, ter intimidade e relacionamento com o Senhor Deus.

– Qual a forma da oração? – As orações podem ser expressas na forma de gratidão, súplica, intercessão, confissão, adoração, desabafo e lamento. Para serem de fatos orações, é preciso que sejam expressões sinceras do nosso coração e dirigidas a Deus, pois oração é relacionamento e comunhão. “Faze-me ouvir; pela manhã, da tua graça, pois em ti confio: mostra-me o caminho por onde devo andar” (Salmos 143: 8).

– Jesus orava e ensinou os discípulos. Jesus orou nos momentos chave do seu ministério, houve outros momentos em que ele orava. “Naqueles dias, retirou-se para o monte, a fim de orar, e passou a noite orando a Deus” (Lucas 6: 12). Jesus apresenta princípios da oração chamada  Pai Nosso, e logo em seguida do versículo 5 a 13 de Lucas 11, Ele ensina sobre a oração. Ele não nos ensina simplesmente a orar a oração do Pai Nosso, e sim orar no sentido de importunação.  Quando você diz ao fim “amém”, continua a orar. “Por isso, vos digo: Pedi, e dar-se-vos-a; buscai, e achareis, e abrir-se-vos-a” (Lucas 11: 9). A única maneira de aprendermos orar é orando.

*Os discípulos queriam aprender orar. “De uma feita, estava Jesus orando em certo lugar; quando terminou, um dos seus discípulos lhe pediu: Senhor ensina-nos a orar como também João ensinou aos seus discípulos” (Lucas 11: 1) – Não pediu a Jesus sobre pregação e nem para fazer milagres, desejavam aprender a orar. Foram sábios na petição porque aquele que aprende a orar opera sinais e maravilhas. Aquele que aprende a orar ministra. Aquele que aprende a orar tem tudo. Quem ora, vive em comunhão com Deus, sem tempo de pecar. Como cristãos, precisamos viver a prática da oração. Deus nos abençoe!

Colunista
Reverendo Gerson Costa
Ministro Jubilado da Igreja Metodista Wesleyana
Pastor e cantor evangélico

 

error: Conteúdo protegido !