Segundo os organizadores da 23ª Edição do Encontro Nacional de Motociclistas, que vai acontecer de 29 de junho a 1º de julho, na Ilha São João, apresentará algumas novidades. Com apoio da Prefeitura de Volta Redonda, o evento, que contará com exposição de carros antigos, competição de jipeiros, entre outras atrações, será organizado pelo Grupo Falcões de Aço Motoclube.
Entre as novidades deste ano está a exposição de carros antigos e de rebaixados, além de uma competição de jipeiros. Sendo assim, o público poderá conferir ainda atrações musicais com bandas e DJs, área de camping, boi no rolete, praça de alimentação, exposição de roupas de couros e produtos com temas de motociclistas.
De acordo com o presidente do grupo Falcões de Aço Motoclube, Manoel Esmeraldo Filho, atualmente, o grupo atende cerca de 20 entidades espalhadas localizadas em Volta Redonda e em outros municípios da região. Lembrou que o Falcões de Aço tem um compromisso firmado perante a sociedade de uma forma geral. A solidariedade, a irmandade, o respeito, segundo o presidente, são pilares que fortalecem o movimento dos motociclistas, e isso é trabalhado todo dia. Esmeraldo lembrou ainda que,
para aproveitar o evento basta levar dois quilos de alimento não perecível que será destinado a uma das instituições filantrópicas.
Para secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, a Administração Municipal vai oferecer infraestrutura para a realização do evento. Disse ainda que, o encontro já se tornou uma tradição na cidade e também é um atrativo turístico para atrair visitantes para Volta Redonda. E isso, de acordo com ele, ajuda a economia local e da região.