Mulher é atingida por raio em ponto de ônibus no Campos Elíseos

0

RESENDE

O temporal que caiu no início da noite desta quarta-feira na cidade fez uma vítima. Uma mulher foi atingida por um raio quando estava esperando embarcar no ponto de ônibus localizado no bairro Campos Elíseos, principal Centro Comercial da Cidade. Até o fechamento desta edição, Lucilene Carvalho de Souza Cruz, 47 anos, estava internada no Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, no Jardim Jalisco.

As primeiras informações, a mulher estava no ponto de ônibus situado na Rua Prefeito Botafogo, em frente ao estacionamento de um supermercado quando foi atingida pelo raio. Passageiros que também estavam aguardando coletivos ainda tentaram socorrer a vítima, mas ela estava inconsciente. “Foi tudo muito rápido. Ouvimos um estrondo e em seguida um clarão. A mulher caiu no chão já inconsciente”, contou um passageiro que pediu para não se identificar.

De acordo com o Corpo de Bombeiros na hora do atendimento a vítima estava inconsciente e não aparentava nenhuma marca de queimadura visível pelo corpo. “Ela estava com os sinais vidais respondendo embora inconsciente. Não havia nenhuma marca de queimaduras na parte externa do corpo. No entanto, em caso de uma descarga elétrica muito grande uma pessoa pode sofrer queimaduras nos órgãos internos. Exames específicos e complementares podem comprovar se houve alguma lesão interna”, contou um militar.

Até o fechamento desta edição a direção do Hospital de Emergência não havia informado o estado de saúde de Lucilene. Informação extraoficial dava conta de que a vítima estava passando por exames.

DEFESA CIVIL SEM CHAMADOS

Apesar da chuva forte que  começou por volta das 18 horas e durou um pouco mais de meia hora, a Defesa Civil do município não registrou nenhum chamado. “Até o momento não recebemos nenhum comunicado em decorrência do temporal. Nem de alagamento em via pública”, disse o diretor da Defesa Civil, Atanagildo Oliveira da Silva.