Autoridades discutem segurança em primeira reunião do ano do Gabinete de Gestão Integrada

0

PORTO REAL

A primeira reunião ordinária deste ano do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) foi realizada na última terça-feira com a presença do prefeito Ailton Marques (PDT) e o secretário e subsecretário de Ordem Pública, respectivamente Elias Vargas e Juan Pablo Almeida, respectivamente. Também participaram do encontro, realizado na sala de reunião da Secretaria de Obras, o comandante da Polícia 37º Batalhão da Polícia Militar, o tenente coronel Jackes;  o chefe da 7ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Carlos Carvalho; o inspetor  Rafael da 100ª Delegacia de Polícia Civil; o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Marcelo Costa; a presidente de Associação de Moradores do Novo Horizonte, Alessandra Mendonça e as conselheiras tutelares Sueli Marques e Raquel Almeida.

Trabalhar de forma integrada, com ações conjuntas, promovendo estratégias de repressão e prevenção à violência são os objetivos do GGI-M. O prefeito Ailton Marques falou da importância da união de setores, visando a segurança na cidade. Segundo ele, a prefeitura está empenhada no processo de instalação das 65 câmeras de monitoramento na cidade.

Os acontecimentos não apenas em Porto Real, mas também na região foram mencionados pelo secretário de Ordem Pública, Elias Vargas. Acredito ser necessária uma mobilização conjunta entre a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar para um serviço mais eficaz no que se refere à segurança pública”, destacou.

Outro que acredita em parcerias é o comandante do 37º BPM, tenente coronel Jackes. Vamos estudar mudanças nas rotinas de escala de serviço para que essa parceria possa iniciar o quanto antes”, enfatizou. Já o representante da PRF, Carlos Carvalho, mencionou o grande volume de apreensões de armas e drogas na região. “Por esse motivo estamos traçando estratégias para conter ações como essas. Estamos articulando junto à Secretaria de Estado de Obras, a construção de um Posto de Fiscalização da PRF em Penedo”, citou.

Conselho de Segurança

Outro encontro para discutir a segurança foi realizado também na terça-feira. Sessenta moradores se reuniram na Escola Sebastião Barbosa, em Bulhões para a primeira reunião do ano do Conselho Comunitário de Segurança. O prefeito também esteve presente, assim como os vereadores Valcir da Silva e Fernandinha; o secretário de Ordem Pública, Elias Vargas; o inspetor da Polícia Civil, Wlamir e delegado titular da 100ª DP (Porto Real), Marcelo Haddad e o tenente Rafael do 37º BPM. Também compareceram o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Marcelo Costa e o presidente da Associação de Moradores de Bulhões, Hélio Paulo da Silva. Na ocasião as autoridades e moradores presentes destacaram a importância da implantação e otimização dos projetos existentes voltados, sobretudo, aos jovens, crianças e adolescentes.

O próximo encontro acontece dia 20 de fevereiro, no bairro Novo Horizonte, em local ainda ser definido.

Deixe um Comentário