Muitos aprendizados no Troféu Brasil – Maria Lenk 2019

0

Oi pessoal! Nesta semana estou aqui no espaço para contar sobre minha participação no Troféu Brasil- Maria Lenk 2019, o Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação. O Campeonato, que começou na terça-feira, dia 16, foi até este domingo de Páscoa (21) no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.
O torneio foi o mais importante do semestre para os nadadores brasileiros, já que serviu como seletiva para as três principais competições do ano de 2019: o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Gwangju, os Jogos Pan-Americanos de Lima e o Campeonato Mundial Júnior de Budapeste.
Eu nadei cinco provas nesta edição do Troféu Brasil. Na minha prova principal, os 200 metros borboleta, passei para a final B da prova, fazendo o tempo de 2min01s19 nas eliminatórias. Na final B, terminei em primeiro com o tempo de 2min00s59.
Nos 50 metros borboleta também nadei a final B da competição, e fiz meu melhor tempo na vida (24s19). Nadei também os 100 metros borboleta, os 200 metros medley, além do revezamento 4x100m medley e 4x100m livre masculino do Sesi-SP.
Nadei ao lado de grandes nomes da natação brasileira e estou muito feliz por isso, sempre focando nos próximos objetivos. Sou grato ao Sesi-SP por me dar todo o suporte que eu preciso, obrigado a todos da comissão técnica e ao meu técnico Fernando Vanzella.
A temporada de treinos foi curta, mas muito boa, foi bastante intenso todo o treinamento que tive para chegar até aqui.
Foi mais experiência incrível, em que consegui crescer como atleta e também como pessoa. Estou preparado para os próximos desafios e vou treinar muito para alcançar meus sonhos.
O campeonato homenageia a nadadora Maria Emma Hulga Lenk Ziegler que foi a primeira brasileira a estabelecer um recorde mundial na natação no ano de 1939. Todo o torneio teve transmissão ao vivo pela internet na TV CBDA e pode ser visto novamente pelo link: https://www.tvnsports.com.br/
Na semana que vem estou de volta com mais temas sobre a natação. Até lá!

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !