Mascote do projeto Cescola em Porto Real é escolhido por meio de votação na internet

0

PORTO REAL

O Projeto do Centro de Educação Ambiental (Cescola),  implantado no Ciep 487 – Oswaldo Luís Gomes, no bairro Freitas Soares já tem o seu mascote. Na unidade escolar foram instaladas composteiras que produzirão adubo orgânico para a horta.

Com 2.660 votos, a árvore Acácia foi escolhida pelos internautas. O desenho, que foi feito pelo estudante Gabriel Lima Santos, da turma 604, foi um dos três finalistas do concurso, cuja votação aconteceu por meio do Instagram da Prefeitura de Porto Real.

Segundo a organização do evento, o estudante Gabriel representou a Cultura Italiana em sua árvore, fazendo também analogia ao meio ambiente. Com o primeiro lugar confirmado, Gabriel levou para casa uma bicicleta novinha.

Em segundo lugar, o cãozinho do aluno Calebe Barroso da Silva, da turma 903, recebeu 2.599 votos. O mascote, chamado de Alex, o agricultor é uma homenagem ao cãozinho vira lata que fica sempre na própria escola e é a alegria da criançada. Enquanto que em terceiro lugar ficou o desenho da aluna Pietra Gabrielli Barbosa da Silva, da turma 603. A plantinha representava o projeto Cescola e obteve 720 votos.

“Com uma disputa acirrada, a Árvore Acácia será o mascote deste projeto tão importante para o Ciep e para a cidade de Porto Real”, informou a organização.

PROJETO CESCOLA
As composteiras fazem parte do Projeto Educativo Cescola realizado em parceria com a Prefeitura de Porto Real e a Universidade Federal Fluminense (UFF), por meio do Departamento de Engenharia e Agronegócios e as Secretarias de Educação e de Meio Ambiente.

O objetivo do Projeto do Centro de Educação Ambiental (Cescola) é de promover a consciência socioambiental em crianças, jovens e adultos; além de difundir tecnologias e capacitação técnica para implantação de práticas sustentáveis. Ele utiliza a reciclagem de resíduos sólidos urbanos (resíduos domésticos) como tema para geração da consciência ambiental.

Deixe um Comentário