Kartistas da região sobem ao pódio em competição na região Serrana do Estado

0

GUAPIMIRIM

A última etapa do Campeonato Carioca de Kart foi disputada no sábado, dia 2, em Guapimirim, na região Serrana do Estado do Rio, simultaneamente à etapa única do Campeonato Estadual do Rio de Kart reunindo 140 pilotos.

Nessa fase, as categorias infantis em disputa foram a Mirim, destinada a pilotos com idades entre sete e nove anos, e a Cadete, aberta a competidores de oito a 11 anos. Destaca-se o número de 14 pilotos no grid das crianças, estabelecendo um recorde para o ano. As categorias compartilham o mesmo grid de largada, devido às especificações idênticas de motor e peso dos karts. Entretanto, os competidores acumulam pontos de maneira independente em suas respectivas categorias. O Sul Fluminense foi representado nas categorias Mirim e Cadete.

O barra-mansense Eduardo Martini Mota, o Dudu, de oito anos, competiu pela categoria Mirim, alcançando a terceira posição. Ele expressou sua alegria, de mais uma vez estar no pódio. “Foi um sábado muito legal. Consegui ficar em terceiro lugar estou muito feliz. O ano de 2023 foi incrível para mim. Em maio fui campeão do Carioca Light em Volta Redonda, venci o Paulistinha de Guaratinguetá depois de cinco etapas e conquistei o terceiro lugar no Carioca e no Estadual do Rio. Desde o início do ano até agora, aprendi muito, e vou continuar treinando para evoluir ainda mais no próximo ano”, disse o piloto encerra o ano de competições com 13 provas disputadas.

Pedro Arthur Bastos, o PA, de 10 anos, que é morador de Volta Redonda, correu pela categoria Cadete. Ele iniciou no kart em maio deste ano, e tem no currículo a participação em apenas oito provas, demonstrando uma evolução contundente para um iniciante. “Meu desempenho de sábado foi bom, embora não tenha conseguido fazer uma boa tomada de tempo. Estava fazendo uma prova de recuperação na primeira bateria, mas levei um toque e caí para nono lugar. Com isso, larguei de nono na 2ª bateria, mas escalei o pelotão e terminei em terceiro no geral. Sei que tinha ritmo e equipamento para me sair melhor, mas infelizmente teve esse toque na 1ª bateria que me prejudicou. Com isso, terminei a etapa em quarto lugar tanto no Carioca quanto no Estadual”, disse o piloto que no próximo ano, subirá para a categoria F4 Júnior.

Deixe um Comentário