IPTU Digital de Volta Redonda reduzirá emissão do carnê físico e gerará economia aos cofres públicos  

0

VOLTA REDONDA

Reduz a emissão do carnê físico e, principalmente, gerar uma economia significante aos cofres públicos. Esses serão os principais benefícios do IPTU Digital, novo sistema de pagamento que já está disponível no site da prefeitura. O mecanismo foi disponibilizado com a principal finalidade de melhorar o dia a dia da população. Já os contribuintes que desejarem, receberão o carnê por e-mail.

O secretário Municipal de Fazenda, Fabiano Vieira, alertou que, para receber o carnê digital, basta realizar um cadastro através do site iptudigital.voltaredonda.rj.gov.br. Depois do preenchimento do cadastro com nome, inscrição imobiliária e CPF do contribuinte, as informações vão para um banco de dados e, a partir daí todos os anos, o contribuinte receberá o IPTU pelo e-mail.

CIENTES DOS TERMOS

Fabiano lembrou ainda que, a partir do momento em que é feita a adesão, o proprietário está ciente dos termos e condições e informa que não deseja receber carnê nos anos seguintes. Disse também que, com esse modelo, as pessoas vão receber o IPTU dentro do prazo e, com isso, conseguir pagar com os descontos. “Esse novo método tem uma ideia mais sustentável, pois diminuirá a emissão do carnê físico e com isso um custo benefício maior. O morador também terá a opção de continuar recebendo o carnê físico através dos Correios”, lembrou o secretário, ressaltando que mo sistema vai informar quais pessoas desejaram receber o IPTU por e-mail e quais optaram pelo carnê impresso.

O prefeito Samuca Silva lembrou que, são gastos por ano aproximadamente R$250 mil com folhas, serviços da Empresa de Processamento de Dados (EPD), gráfica e entrega de Correios. “Com a chegada do IPTU Digital teremos uma economia de cerca de R$100 mil para os cofres públicos”, concluiu.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !