Notas & Notas – 31 de agosto de 2019

0

COM UM PÉ NO DEMOCRATAS

Foto: Divulgação


Uma importante fonte ligada ao prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, revelou ao A VOZ DA CIDADE que ele e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, estão ‘unha e carne’. Tanto que, segundo a fonte, Maia fez o convite para que Mario Esteves passe para sua legenda, o Democratas. Segunda a fonte, o prefeito teria solicitado um prazo de 15 dias para pensar sobre a oferta que ‘incluiria ajuda do fundo partidário e, ainda o status de ‘ouro’ ao prefeito barrense.

CHAMANDO ATENÇÃO

De acordo com a fonte, Mario Esteves estaria despertando a atenção em Brasília por conta de sua boa atuação frete ao Executivo barrense, que é uma das cinco maiores cidades do Sul Fluminense. Caso a mudança de partido seja concretizada, Esteves poderá ser nome certo para disputar a reeleição, em 2020, contando com o apoio total do deputado Rodrigo Maia, estando, portanto, já filiado ao Democratas. As cartas estão na mesa.

CAPSI COMPLETA 10 ANOS DE ATIVIDADE

Foto: Divulgação


O Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (Capsi) celebrou no dia 13 os 10 anos de fundação no município de Resende. E para comemorar a data, na terça-feira, 27, houve uma festa de aniversário para funcionários e jovens atendidos pelo serviço. Durante a manhã foi realizada uma roda de conversa sobre as atribuições do Capsi com servidores, representantes do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal de Saúde. No período da tarde, a comemoração foi com as crianças e adolescentes atendidos com bolo e diversas brincadeiras. O Capsi oferece atendimentos em saúde mental para crianças, adolescentes e suas famílias. A equipe é composta por psicólogos, assistentes sociais, neurologista, psiquiatra, terapeuta ocupacional e agentes culturais.

JORNADA DE NUTRIÇÃO RECEBE CADETES

Foto: Fernanda Leal


A Estácio Resende recebeu no dia 29 os cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), como parte da programação da I Jornada de Nutrição da universidade. Cadetes do curso de Intendência da Aman mostraram o funcionamento da cozinha de campanha, cozinha móvel do Exército que acompanha os militares em suas operações, e falaram sobre a preocupação do Exército em manter a segurança dos alimentos durante suas atividades. Os militares falaram também sobre a logística da alimentação em casos de combate, incluindo ração operacional.

VAGA DE EMPREGO EM PORTO REAL

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda anuncia vaga para o cargo de Instalador Reparador de Rede (provedor de internet). Os requisitos são Ensino Médio completo; experiência comprovada na área; CNH B e NR 10 e NR 35, como diferencial. É importante ficar atento aos prazos definidos pelas empresas solicitantes para entrega do currículo. Os interessados pela vaga deverão comparecer à sede da secretaria até hoje, às 14 horas, portando currículo e documentos como RG, CPF, PIS e CTPS. O encaminhamento do documento só é feito quando estiver dentro do perfil solicitado pelo empregador e o cadastrado no Sine, atualizado. A secretaria funciona na Rua Estevam Domingos Pederassi, nº 164, Centro.

VAGAS NOS CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Para quem tem interesse em se qualificar profissionalmente para o mercado de trabalho, a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), entidade vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, abre nesta segunda-feira, dia 2 de setembro, as inscrições gratuitas para mais de 30 opções de cursos. “Nós queremos garantir o amplo acesso aos cursos profissionalizantes da Rede, facilitando a garantia de melhores chances de emprego para toda a população fluminense”, afirmou o presidente da Faetec, Romulo Massacesi.

SOBRE OS CURSOS

Os interessados podem disputar uma das 9.462 mil vagas abertas em unidades espalhadas por todo o Estado do Rio. O candidato deve se inscrever somente por meio do site da Faetec (www.faetec.rj.gov.br), até o dia 19 de setembro. Os cursos têm duração de dez semanas. Entre as oportunidades estão Salgadeiro; Padeiro; Confeiteiro; Garçom; Operador Auxiliar de Cozinha; Bartender; Manicure e Pedicure; Vendedor; Informática – Ambiente Windows I e II; Montador e Reparador de Computadores; Recepcionistas em Meios de Hospedagem, entre outros.

CIDADES QUE OFERECEM OS CURSOS

A Fundação disponibilizou nesta quarta rodada oportunidades em 79 unidades em todo o Estado. O candidato pode se inscrever em cidades como Angra dos Reis; Arraial do Cabo; Barra do Piraí; Barra Mansa; Belford Roxo; Bom Jardim; Búzios; Campos; Duque de Caxias; Guapimirim; Itaboraí; Itaocara; Itaperuna; Laje do Muriaé; Levy Gasparian; Macaé; Mangaratiba; Mangueira; Mesquita; Miguel Pereira; Miracema; Nilópolis; Niterói; Nova Iguaçu; Paracambi; Paraíba do Sul; Petrópolis e Rio de Janeiro, por exemplo. A lista completa está disponível no site da Rede Faetec.

CARTEIRA DE PROJETOS DE ANGRA

O prefeito Fernando Jordão, acompanhado do secretário de Governo e Relações Institucionais, Venissius Barbosa, e do secretário executivo de Planejamento e Gestão Estratégica, André Pimenta, esteve na quinta-feira, dia 29, na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), apresentando ao mercado privado a carteira de projetos de concessão e parceria público-privada de Angra dos Reis. “Participamos do 1º Café com o Mercado, onde foram apresentados projetos de infraestrutura urbana de algumas cidades, e nós pudemos mostrar um pouco do que pretendemos executar em Angra dos Reis”, explicou o prefeito.

FESTIVAL DE INVERNO

Volta Redonda sedia entre os dias 28 de agosto e 8 de setembro, o Festival de Inverno, unindo cultura e gastronomia. A programação inclui música, teatro, folclore, poesia, exposição, circuito cultural nos bairros, além de oficinas gastronômicas, artísticas e culturais. A abertura aconteceu na quarta-feira, 28, no Hotel-Escola Bela Vista, com degustação de cachaças artesanais e música ao vivo com Rogério Valente Quinteto.

PARCERIA

O gerente geral da Fundação CSN, André Leonardi, disse que esse evento nasceu graças a uma parceria entre a prefeitura e a Fundação. Informou que os eventos são todos abertos, gratuitos e voltados para toda a cidade. Disse que, esse ano, além da cultura, nas manifestações de música, dança e teatro, incluindo a gastronomia. Lembrou o gerente que essa união é importante para que esse legado seja inserido na programação de Volta Redonda.

REALIZAÇÃO

O Festival de Inverno VR é uma realização da Prefeitura de Volta Redonda, Fundação CSN e Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR), com patrocínio da CSN com apoio da Lei de Incentivo à Cultura e Ministério da Cidadania, parceria do Pólo Gastronômico de Volta Redonda, Sebrae e Associação Comercial, Industrial e Agropastotil de Volta Redonda (Aciap-VR). A secretária de Cultura de Volta Redonda, Aline Ribeiro, convidou a todos para participarem desse festival que tem uma programação especial durante duas semanas de evento.

PASSAPORTE GASTRONÔMICO

Para movimentar ainda mais o festival, foi criado o ‘Passaporte Gastronômico’, um circuito entre bares e restaurantes. O público vai contar com promoções nos estabelecimentos participantes com o valor fixo de R$ 20 e ainda concorrer a sorteios de prêmios até 4 de setembro. A programação completa está disponível no site festivaldeinvernovr.com.br.

FEIRA CULTURAL

A primeira edição da Feira Cultural, promovida pela Prefeitura de Resende através do Programa AABB Comunidade, acontece neste sábado, dia 31. As atividades culturais acontecem no período da tarde, a partir das 13h30min, para os educandos do programa e seus familiares, no Clube AABB, localizado no bairro Itapuca. O público pode conferir e participar do evento até às 17 horas.  A abertura será com apresentações teatrais com as lendas da ‘Vitória Régia’ e da ‘Pedra Sonora’, conhecidas em nossa região, e ‘Uma joaninha diferente’. Outras atividades também estão previstas, como uma mostra de artes com releitura de diferentes artistas das aulas de Desenho Artístico.

ENCONTRO DE PROFESSORES

A Secretaria de Educação de Volta Redonda, através do seu Departamento Pedagógico, realizou durante o dia de ontem o III Encontro dos Profissionais da Educação Infantil. Cerca de mil profissionais participaram do evento que aconteceu no Instituto de Cultura Técnica (ICT/FASF) em dois horários, manhã e tarde. O objetivo do Encontro é possibilitar a troca de experiências entre os profissionais da Educação Infantil, socializando práticas que contribuem para melhorar ainda mais a qualidade do ensino municipal. Diversas oficinas foram realizadas.

CAMPANHA DE ADOÇÃO DE ANIMAIS

A Prefeitura de Paraty, por meio da Vigilância Ambiental, em parceria com o governo do estado, Secretaria Estadual do Ambiente e Sustentabilidade, Instituto Estadual do Ambiente – Inea, e o Viva Rio Socioambiental realizam hoje uma campanha de adoção de animais.  O evento acontece de 9 às 16 horas, próximo ao Mercado de Peixe, na Ilha das Cobras.

PRETA NO TEATRO

A cantora Preta Gil apresenta no próximo dia 20 de setembro do Teatro Gacemss a peça ‘Mais Preta que Nunca!’. O evento acontece às 20h30min e os ingressos já estão sendo vendidos no local. Preta Gil finalmente abre sua “caixa preta” que, aos quarenta e cinco anos de vida e dezessete de carreira, está repleta de histórias para contar e músicas para cantar.

CPI DO GÁS

Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Alerj destinada a apurar as irregularidades na distribuição de gás recebe, nesta segunda-feira, o procurador-chefe Flavio Willerman. Ele foi designado pelo procurador-geral do Estado do Rio, Marcelo Lopes da Silva, para responder à CPI. De acordo com o presidente da comissão, deputado Max Lemos (MDB), esse é mais um passo da CPI na busca por esclarecer a situação atual da distribuição de gás no estado.

OPEROU O OMBRO

Na manhã de ontem o zagueiro do Volta Redonda Futebol Clube, Heitor passou por uma cirurgia no ombro direito para reparação de uma lesão no labral anterior. O atleta havia se contundido na partida diante do Ypiranga-RS, no dia 3 de agosto, pela Série C. Após a alta hospitalar que ocorreu no mesmo dias, o zagueiro iniciou o processo de recuperação junto ao departamento médico do Esquadrão de Aço. A previsão é de que Heitor esteja apto a voltar a campo no início do Campeonato Carioca de 2020.

AUMENTO DE PROFISSIONAIS

Na odontologia, nos últimos quarenta anos, as mulheres chegaram e representam mais de 56% dos profissionais cirurgiões-dentistas. Centro e vinte e dois mil profissionais que trazem cura, beleza, sofisticação e inspiração para toda a sociedade. A procura pela profissão por mulheres tem a ver com o fato de se ter a possibilidade de uma jornada de trabalho flexível, o que permite exercer diversas atividades sem abrir mão de nenhuma de suas várias atuações.

Um Fato na Foto

Hoje é dia de adotar um amigo

Foto: Divulgação


O Centro de Controle de Zoonoses de Resende realiza neste sábado, dia 31, mais uma edição da Feira de Adoção Responsável de Animais. O evento acontece de 10 às 13 horas, no Calçadão da Avenida Albino de Almeida, no bairro Campos Elíseos. A estrutura montada da Feira de Adoção conta com uma tenda e dois cercadinhos, onde estarão disponíveis cerca de dez animais entre cães e gatos, com idade entre dois e cinco meses. As pessoas interessadas em adotar devem ser maiores de 18 anos e apresentar um documento oficial com foto e comprovante de residência. Os animais possuem castração garantida a partir dos seis meses de idade.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !