É hora do marketing – Ferramentas [não óbvias] para ajudar no plano de marketing

0

By: Bruno Andrade

Alcançar e analisar clientes não é tão fácil assim, mas separamos algumas ferramentas (não tão óbvias assim), que podem facilitar muito a vida de quem trabalha com Marketing Digital e/ou está tentando buscar alguns macetes para a sua otimização.

  1. Time Graphics

Esta é uma ferramenta indispensável se você precisa planejar projetos com precisão e observar altos padrões de trabalho. Como o próprio nome já diz, a Time Graphics é uma plataforma de criação de linha do tempo, ajudando muito na hora de organizar os períodos, repetições, datas e épocas.

  1. Google Dataset Search

Uma ferramenta da própria Google, o Dataset Search é um mecanismo de pesquisa do Google que ajuda os pesquisadores a localizar dados on-line disponíveis gratuitamente, sendo assim, permitindo encontrar pesquisas e números para defender suas estratégias.

  1. Serasa Mosaic Business

É uma solução exclusiva de segmentação de empresas brasileiras, desenvolvida através do vasto portfólio de dados Serasa e seus métodos estatísticos. Mapeando e seguimentando-as em 7 grupos diferentes.

Com o Mosaic Business você consegue utilizar toda a inteligência e dados da Serasa em uma única segmentação de empresas.

  1. Sebrae PNBOX

O PNBOX é uma plataforma desenvolvida pelo Sebrae com o intuito de facilitar a vida do empreendedor com recursos e funcionalidades exclusivas para fazer o plano de negócios. Sendo um compilado com todas as ferramentas necessárias para a criação de um plano de negócios eficiente.

Existem plataformas do nosso uso diário que disponibilizam recursos muito bem trabalhados que estão fora de vista, recursos esses que podem nos poupar bastante tempo e dor de cabeça. Essas foram apenas algumas das ferramentas [não óbvias] que nós separamos para vocês!