Dupla é presa com quase 20 quilos de suposta substância para misturar com cocaína, em Itatiaia

1

ITATIAIA

Dois jovens, de 26 e 24 anos, foram detidos hoje, meia noite, no Km 318 da Rodovia Presidente Dutra, sob suspeita de tráfico de drogas.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, os agentes realizavam fiscalização em combate ao tráfico de drogas, referente à Operação Égide, quando abordaram um veículo Hyundai HB20, com dois ocupantes, que de imediato se mostraram apreensivos. Eles disseram que estavam vindo de Santos (São Paulo), mas apresentaram contradições nas respostas; tendo um informado que acompanhava seu colega até Volta Redonda, onde visitaria um parente; porém, não sabia o endereço.

Os policias realizaram revista no interior do veículo, encontrando uma pequena quantidade de maconha (um cigarro) no maço de cigarros do condutor, que confessou ser usuário de maconha, e no console do veículo, do lado do passageiro, pequena quantidade de crack (uma pedra), tendo o passageiro assumido a responsabilidade pela droga.

Em seguida, em revista no porta-malas do carro, foi encontrada numa caixa de papelão grande quantidade de um pó branco, semelhante à cocaína, acondicionado num saco plástico transparente. O condutor disse não saber do que se tratava, que poderia ter sido largado no veículo por algum passageiro, pois fazia serviço de Uber; já o passageiro alegou que o pó branco seria adrenalina e pertencia a sua companheira, que seria personal trainner e que a utiliza com os alunos. Porém, ele não apresentou qualquer documentação que comprovasse qual o tipo do produto, a origem lícita do mesmo, a regularidade do transporte e do produto.

Após perceber que os policiais não acreditaram na história contada, e não conseguindo mais sustentá-la, o condutor confessou que havia sido contratado pelo passageiro para fazer um ‘bate e volta’ no Rio de Janeiro, levando-o até a Vila do João, na comunidade da Maré, onde entregaria o referido pó branco e retornaria para Santos.

A PRF lembra que é sabido o uso de produtos em pó como adrenalina, cafeína, lidocaína, entre outros, para “batizar” a cocaína, que é vendida no varejo, misturando estes produtos à droga para aumentar o volume para que os traficantes consigam aumentar os lucros.

Foi dada voz de prisão aos indivíduos por associação ao tráfico e por porte de drogas e a ocorrência encaminhada para 99ª Delegacia de Polícia de Itatiaia.

Em seguida, após perícia, foi constatado uma grama de maconha, uma grama de crack e 19,85 kg de pó branco com laudo inconclusivo, mas, que pode ser usado como “carga” para aumentar o volume de cocaína; sendo solicitado pelo perito que fosse remetido para o Instituto de perícia no Rio de Janeiro, para ser analisado por um químico e identificado o tipo de produto, gerando o laudo definitivo.

Deixe um Comentário